quinta-feira, janeiro 16, 2014

Foto: Carmelia Mello 1:40 da manhã




A verdade acima de tudo sempre...

Hoje estive na Creche Zeli Miranda para apurar os fatos comentados no Facebook, sim havia venda de vagas, sim o valor era R$50,00 e não R$100,00 como disseram, mas a vaga que estava sendo vendida era uma vaga na fila e não na Creche.  Havia apenas 23 vagas, sendo 10 Creche I, 07 Creche II, 06 Creche III.

O brasileiro adora uma fila e hoje eu pude comprovar tal feito, aliás o brasileiro adora também uma fila e um drama, ou seja, foi um grande drama tudo que lá aconteceu, não vou responsabilizar a Diretoria, a Secretária de Educação, mas posso responsabilizar os prefeitos, digo OS porque se existisse responsabilidade social, se existisse interesse politico esta Creche teria no mínimo atenderia 200 crianças todo ano, mas lá são 74 apenas as vagas que falei acima foram as que abriram e ano que vem a coisa será PIOR ainda.

Eu fiquei sabendo que na fila tinha pessoas desde as 7:30 da manhã do dia 14/01, então alguns vizinhos da Creche aproveitaram a oferta e procura e montaram acampamento e 4 vagas pertenciam estas pessoas, pois lá estavam desde cedo marcando lugares para quem quisesse e pudesse pagar.

Eu vi pessoas pagando, eu vi pessoas vendendo, mas percebi entre tudo isso a dedicação de pais e mães, percebi também o bom serviço prestado pela Creche,  pois tinha pessoas de diversos bairros não apenas da Praça Cruzeiro.

O ápice da situação foram as vagas na fila vendidas, percebi pessoas indignadas pela situação, reclamando porque lá estavam desde dia anterior tentando uma vaga para seus filhos e uma pessoa eu tenho que aqui declarar que faz valer seus direitos que é nossa amiga Carmelia Mello, também não posso esquecer da precisão da diretora da Creche que quando ficou sabendo dos fatos agiu de forma como deveria, pois nossa heroína Carmelia apontou o dedo e mostrou a verdade nua e crua para a Diretora da Creche e se ela assim não fizesse não conseguiria a vaga que ela pretendia. A Diretora por sua vez fez valer a verdade, fez valer o sensato.

Eu seria injusto se não comentasse a ação do Vice Prefeito Andinho, este sempre antenado e informado dos acontecidos em nossa cidade teve sua parcela, pois mandou uma pessoa para Creche para dar apoio a Diretora no que tange a venda das vagas, pois ele não digeriu muito bem esta situação estranha e resolveu junto a Diretora toda a situação, não posso também esquecer a presença da Guarda Municipal que percebeu os fatos e deu todo apoio necessário a Diretora da Creche para que tudo corresse da melhor forma possível, foi sim cancelada uma das vagas (da fila) comprada, as 3 outras não, mas como disse acima a nossa heroína dos fatos foi a MÃE CARMELIA que chegou a fila ontem (14/01) as 15 horas e fez valer seus direitos e quem não fez valer ficou sem a vaga, pois todos sabiam quem tinha comprado a vaga na fila e se não denunciou foi porque queria que alguém comprasse seu barulho, pois lá estava a Diretora para fazer valer os direitos de todos.

Com o tempo aqui na internet vou aprendendo, tenho vontade de acerto todo minuto da minha vida, sei que as denúncias que recebi foram de forma construtiva e real, mas se eu não apurasse como fiz hoje, com toda certeza iria entender como muitos entenderam que a Creche estava vendendo vagas, não sei se as escritas foram feitas para assim entender, mas prefiro pensar diferente que foram escritas feitas e eu que não consegui entender da forma que deveria.

Parabéns Mãe Carmela, parabéns Diretora da Creche Zeli Miranda, parabéns Vicê Prefeito e obrigado Guarda Municipal, mas uma injustiça resolvida.



    Alex Hudson
 Rio Bonito - RJ


0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)