quarta-feira, maio 14, 2014

Imagem Jacqueline Martins

Empresa garante que transporte foi normalizado em toda a região.
Vídeo mostra ônibus em chamas após ataque na Praia do Siqueira.

Os ônibus que fazem o transporte de passageiros na Região dos Lagos do Rio voltaram a circular normalmente na manhã desta quarta-feira (14), informou a empresa Auto Viação Salineira. Os veículos foram recolhidos para a garagem na noite anterior após um deles ser incendiado em um ataque criminoso em um dos acessos a Cabo Frio (veja no vídeo). O ataque foi uma represália à morte de um traficante em confronto com a polícia.
Nos pontos de ônibus de Cabo Frio, o movimento é normal na manhã desta quarta. Na noite de terça um ônibus da linha 228 (Araruama X Cabo Frio) foi  interceptado e incendiado na Avenida América Central (RJ-140), na altura da Praia do Siqueira. Ninguém ficou ferido. 
O ato fez parte da onda de revolta iniciada após a morte do traficante Ricardo dos Santos Lima, conhecido como "Chica". Ele é apontado pela polícia como chefe do tráfico na Praia do Siqueira. Ricardo morreu durante um confronto com policiais durante uma operação nesta terça no bairro Monte Alegre, onde o tráfico é controlado pela mesma facção que domina a venda de drogas na Praia do Siqueira.
Coletivo ficou destruído pelo fogo que atingiu fiação elétrica  (Foto: Heitor Moreira/G1)Coletivo ficou destruído (Foto: Heitor Moreira/G1)
Após a confirmação da morte dele, no início da tarde, homens saíram pelas ruas da Praia do Siqueira e bairros vizinhos ordenando o fechamento do comércio. Lojas e supermercados abaixaram as portas.
Operação com apoio do Bope
Em resposta à onda de violência que atinge a Região dos Lagos do Rio de Janeiro, as polícias Militar e Civil fizeram uma grande operação na terça-feira (13) em Cabo Frio. As equipes do 25º BPM e da 126ª DP contaram com o apoio de homens do Bope (Batalhão de Operações Especiais da PM), além de cães farejadores. Ao todo cerca de 100 policiais participaram da operação "Integração 01", que começou por volta das 5h na região do bairro Monte Alegre. Escolas do bairro ficaram fechadas.
Dois homens foram presos e 14 pessoas foram detidas na operação. Um ônibus da PM foi chamado para que todos fossem encaminhados para a delegacia. Dois filhotes de jacaré foram encontrados dentro da casa de um homem que seria gerente do tráfico no bairro. Na casa dele também havia munições e um caderno com anotações da movimentação da venda de drogas. A identidade do suspeito ainda não foi informada oficialmente.
operação pm pc bope cabo frio (Foto: Tomás Baggio / G1)Bope participou da operação
(Foto: Tomás Baggio / G1)
"Programamos esta operação em sigilo absoluto. Somente hoje, um pouco antes das 5h, os policiais souberam para onde estávamos indo. Vamos continuar cumprindo os mandados durante todo o dia também em outras comunidades", disse o comandante do 25º BPM, tenente-coronel Ruy França, confirmando que a ação é uma resposta à onda de violência que atingiu a cidade na semana anterior.
"Estamos mostrando a nossa união contra o crime neste trabalho de inteligência das polícias. A população pode confiar no trabalho da polícia", frisou o comandante.
Segundo a delegada Flávia Monteiro, titular da 126ª DP, outras ações em conjunto serão programadas.

"Batizamos esta operação de 'Integração 01' justamente porque teremos outras deste tipo. Quando eu assumi a delegacia, disse que pretendia fazer um trabalho em conjunto com a Polícia Militar. Esta é a melhor maneira de combater a criminalidade, colocar os criminosos na cadeia e dar uma resposta positiva à população", afirmou ela, que, assim como o tenente-coronel Ruy França, também acompanhou pessoalmente os trabalhos.
  •  

operação pm pc bope cabo frio (Foto: Tomás Baggio / G1)Detidos no Monte Alegre foram levados de ônibus para a delegacia (Foto: Tomás Baggio / G1)


Fonte: G1

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)