terça-feira, julho 22, 2014


Boa Tarde meus amigos e amigas,

Diante das ações do atual DESgoverno, a impressão que dá é que a prefeita tem muita raiva do nosso Distrito . Não sei porquê a atual prefeita odeia tanto o Segundo Distrito, mas por outro lado, temos que dizer que ela hoje é prefeita graças ao mesmo.

Vamos por partes: primeiramente a limpeza do bairro é deficitária, não pela equipe de trabalho e sim pela falta de caminhão e máquina, pois são dois caminhões e uma maquina para todo o Segundo Distrito, que compreende de Duas Barras até Mineiros. Diante disso, é quase impossível manter o Distrito limpo, e daí sobra sempre para a boa equipe que aqui temos, ou seja, se o Distrito está sujo, com entulho em diversas ruas o povo logo coloca a culpa na equipe e não na falta de investimento por parte da prefeitura. A equipe de trabalho é muito pequena para atender a demanda, e é necessário lembrar que no governo anterior a equipe era maior, eram três caminhões e duas máquinas para realizarem a limpeza do Distrito e quando a limpeza sofria algum atraso, por causa de chuvas ou outros, sempre aparecia o quarto caminhão e a terceira máquina para adiantar o serviço e não nos deixar sem os serviços.

Outro exemplo são os Postos de Saúde, e posso falar do Posto daqui com conhecimento de causa. Antes, ninguém necessitava pegar fila para ser atendido pelo médico, pois as agentes sempre marcavam para a população, hoje, porém, o atual DESgoverno parece preferir a arcaica e lamentável existência das filas, ou simplesmente não se importa.

Todos que votaram na atual prefeita o fizeram acreditando que o seu governo seria o governo da Saúde. Foi dito por ela que o município estava com um alto repasse de verbas e tinha condições de fazer muito mais nesta área, mas até agora, nada, NADA!......

No governo anterior tínhamos aqui no Posto do Parque Andreia duas equipes de saúde, e hoje só temos uma. Pior ainda, remédios essenciais como Captopril para hipertensão, Metformina para baixar a glicose, Lancetas e Tiras para dosagem da glicemia, ficam em falta por meses no posto, coisa difícil acontecer no anterior governo, e quando estes itens faltavam, eram por poucos dias e não meses.

E não posso esquecer o quesito Segurança: antes tínhamos ronda da Guarda Municipal(GM) aqui em nosso Distrito, poderia até não resolver o problema, mas inibia vária ações. Depois de diversas vezes eu aqui me manifestar, começaram a colocar os GM na porta dos colégios, mas o horário quando é mais necessário a presença da GM na porta dos colégios, nós não temos, ou seja, à noite, quando é mais necessária presença da GM-RB nos colégios, eles lá não estão.

Outra prioridade que tem sido falha: de tempos em tempos ficamos sem iluminação graças a falta de material de reposição tal como lâmpadas e outros.

Qualquer coisa associada ao auxílio à Educação, então nem se fala!! No Chavão falta merenda, na Vertente parte do telhado faltou por quase um ano, e nesta mesma escola nem mesmo o aramado para que as crianças tenham total segurança há mais, além da recorrente falta água. Na escola Vertente por exemplo, se fôsse instalada uma caixa d’água maior ou uma cisterna já ajudaria muito.
As caixas d’águas das escolas ficam sem ser limpas por mais de um ano e quando isso acontece tem que ser por mutirão. Além disso, faltam uniformes e outros, ou seja, tudo que antes não acontecia.

E não devo esquecer de forma alguma que as obras da ampliação do Kingston Motta estão paralisadas e nem mesmo a população sabe porquê, pois em nada o povo é consultado ou informado. Os ônibus que carregam os alunos só estão com a manutenção em dia e pneus novos porque eu aqui reclamei e muito, senão até hoje estaria nas condições de antes.

Eu não fico surpreso com tantos DESmandos, pois EU JÁ SABIA, mas muitas vezes ouço o “chorôrô” de ex-eleitores dela, sim vocês leram corretamente são ex-eleitores, pois estão arrependidos da BESTEIRA QUE FIZERAM, alguns ainda afirmam “eu era feliz e não sabia!”.

Infelizmente a verdade está descrita acima e só concluo que a PREFEITA ODEIA O DISTRITO DE BOA ESPERANÇA e quem quiser que comprove o contrário. Enfim eu vou fazendo o que posso dentro das minhas possibilidades, pois percebo muitas pessoas indignadas, mas ninguém oferece uma caneta para que continue na luta contra este total DESgoverno.

Agora ela virá ao Distrito para pedir votos para seu candidato/patrão lá das terras de Saquarema, espero que ela faça mesmo este desatino, assim como eu espero ouvir nas urnas, a revolta do povo do segundo Distrito.

Alex Hudson
Rio Bonito - RJ

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)