segunda-feira, agosto 04, 2014

Na quinta feira (31/07) eu estive na localidade conhecida como Setenta aqui perto de casa, para consertar minha bomba d'água com o amigo Nilson. Mas tive que deixar o carro na entrada da localidade e me equilibrar na pequenina calçada que lá tem, pois senão chegaria à casa do amigo com um calçado diferente, tal a quantidade de lama.

Eu até sei que estão preparando o local para ser asfaltado, mas é maldade deixar a população com tanta lama como vocês podem perceber nas fotos.

Com certeza é possível deixar a rua transitável enquanto o asfalto não vem. É uma covardia com a população local deixá-la como está, e além disso carro algum passa por ali, devido às imensas crateras no caminho e praticamente qualquer veículo poderá ficar atolado. Este DESgoverno não costuma pensar no próximo, não tem empatia, eles querem que o povo fique chorando por melhorias e até estas chegarem o povo tem que sofrer, e o DESgoverno acha que as migalhas que oferecem devem ser aclamadas e aplaudidas como dádivas.

O que a maioria não sabe, e nem placa foi instalada ainda no local, é que a obra será uma realização do Governo do Estado. Há uma única placa próxima a uma das ruas, mas esta não menciona a extensão da rua e muito menos o valor estimado para as obras de cada rua, apenas o valor total enviado pelo Governo do Estado. Considero que isso seja algo que nos dias de hoje não poderia acontecer, pois o povo cada vez mais exige transparência em qualquer atuação governamental. O povo daqui não pode ser diferente, destoando do muito que já foi conquistado exigindo e conseguindo o resultado das contas públicas.

Aí então temos algumas coisas a considerar: o governo do Estado está auxiliando o município, e por sua vez, o governo municipal deve proporcionar progresso e conforto aos cidadãos a curto prazo, de acordo com a prioridade das necessidades, com projetos viáveis e operantes. E ao mesmo tempo dar um retorno a curto prazo das contas públicas resultantes nos investimentos. Se não se vê nem uma coisa nem outra, onde estará a credibilidade?O compromisso? A seriedade? Desta e de outras coisas a gente comprova a origem do nome DESgoverno.
Ela odeia Boa Esperança!
Alex Hudson


0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)