sexta-feira, outubro 03, 2014




O grupo teatral riobonitense Lona na Lua tem representado exemplarmente seu município através de apresentações de alta categoria, tanto em nossa cidade , quanto por este país afora, como muitos sabem.
Vem amealhando sucessos, ganhou muitos prêmios  e participado da formação de verdadeiros artistas, tanto para os palcos como para a vida.

A arte, para muitos é a única escapatória válida e pacífica de  uma vida de carências, violência, incertezas , drogas e vazio. Lona na Lua, com sua arte vem trazendo para crianças e adolescentes de nossa cidade o significado de viver, aprender, atuar, conviver, compartilhar, sentir, emocionar, enfim, responsável pela formação moral e ética através da poesia e atuação.

A arte é uma maneira de trazer equilíbrio, diluir sentimentos conturbados, instruir prazerosamente, preservar a cultura de um povo, ensinar  a viver socialmente e civilizadamente. Fomenta o pensamento, o raciocínio, constrói opiniões, vislumbra opções  para a vida.

Então, diante destas considerações, por quê algo tão bom deve acabar, por quê algo criado com tanto esforço e dedicação deve se extinguir?

Então, cada um que acredite que Lona na Lua pertence a Rio Bonito, que compreende a sua importância, que sonha com sua continuidade, que participe deste movimento. Loneiros, uni-dos, faça surgir uma voz que clama para que o SONHO permaneça, para que sua obra se perpetue, cresça e se mantenha florescendo! POVO, vamos aplaudir a arte, vamos abraçar esta causa, vamos juntos  mostrar que  apoiamos e valorizamos o Lona na Lua! Vamos juntos solicitar ajuda para que o governo municipal entenda que sua sobrevida é prioridade  e haja vontade política em colaborar e  incentivar .

A grandeza da arte não comporta partidarismos políticos, nem revanchismos ou  jogos de poder. Um governo inteligente, democrata, pró-ativo e empreendedor  investe na Cultura, na Educação, que são tão importantes quanto  qualquer outro setor, e sobretudo basilares na formação de novos cidadãos, que farão parte do Amanhã.  Vejam com os olhos da Sabedoria que as boas sementes de hoje serão os grandes  e inabaláveis jatobás de amanhã.
Vejam com os olhos dos grandes homens e mulheres  que se dedicaram ao Bem Coletivo.

Apoiem o Lona na Lua, fortaleçam-no, como todo grande projeto que possa alçar nossa cidade a um nível que se emparelhe ao almejo do 3º Milênio. Temos de progredir! E só haverá Progresso começando no apoio pelos projetos que abraçam o Social. Nada se constrói sozinho, as vitórias fáceis, os ganhos egoístas, tudo isso e fogo fátuo. O que persiste é o que se faz apoiando o que traz felicidade e conforto ao redor .  A história mostra os aplausos que atravessam os séculos , assim como os escombros  dos que tentaram vencer pelos caminhos da opressão e temor.

E vocês, participantes do grupo Lona na Lua, muita força, garra e Fé, olhem tudo o que já foi construído como os pilares do muito que ainda podem construir. Se há um Sonho, se há um Ideal, é ali que se deve trabalhar com afinco, porque com certeza, vale a pena.

CONVOCAÇÃO: 


O Lona na Lua convoca toda a população, imprensa, alunos e pais de alunos para o comunicado oficial sobre o encerramento de suas atividades.
O Encontro será no dia 13/10 no Espaço Cultural Lona na Lua ( Av. 7 de Maio, Centro, Rio Bonito)

Alex Hudson

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)