segunda-feira, novembro 17, 2014

São recorrentes as queixas contra as forças policiais. Reclamam do excesso de truculência , mas no entanto, notícias de primeira página sobre policiais mortos em serviço são raras e pouco vendáveis, embora mais frequentes do que as estatísticas mostram.

                Em geral dá mais ibope narrar a crueldade e a dor das vítimas e o pavor urbano nas ruas. Se a população trabalhadora e honesta tem demonstrado perda da gentileza e tolerância para o próximo, o que dizer dos criminosos cuja linguagem são as armas e violência extrema?

                Há muito vivemos uma guerrilha não falada, e se tiver de comparar a eficiência da polícia de outros países com a nossa, compare-se também  a qualidade de vida, o salário, e por outro lado nossas favelas com seus labirintos medievais.

                Não estou cego à realidade que existe desvios e excessos, mas eu creio que a maioria dos policiais  nos protegem por vocação, espírito de justiça e vontade sincera de manter a ordem. Mas isto não basta, educação de qualidade, combate contra as drogas, controle de natalidade, valores de vida redimensionados, enfim, a responsabilidade tem de ser compartilhada por toda a população, e não ficar assistindo à distância, como se fora um filme do Bem contra o Mal.

Quem reclama da atuação dos policiais, pense numa cidade sem eles, cada um agindo por si, defendendo-se a qualquer custo. Quem se horroriza com atos violentos,  imagine-se na posição de ter de se defender ou à sua família, imagine o caos estabelecido, uma terra sem Lei... vamos então observar melhor, avaliar om clareza as nossas necessidades de segurança, e valorizar mais aqueles que realmente se propõem a nos proteger.

Alex Hudson


0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)