terça-feira, junho 16, 2015


Veio a greve dos professores e logo chegou aos nossos olhos e ouvidos o provérbio Português: “Luta a onda com o rochedo, quem o paga é o mexilhão”, o provérbio é lindo, mas a dúvida é cruel.

QUEM É A ONDA? – Eu posso até dizer que a onda é o governo

QUEM É O ROCHEDO? – Em minha opinião são os profissionais da educação, mas ao dizer este provérbio, eles têm que entender que todo rochedo sofre ações naturais não só das ondas como de outros feitos naturais. A erosão está exposta acredito que é chegada a hora do rochedo aprender a locomover-se, a retirar-se como estratégia e retorna quando a maré estiver mais mansa e principalmente saber como retornar.

QUEM SÃO OS MEXILHÕES? – Com toda certeza absoluta os mexilhões sãos os pais e os alunos, mesmo entendendo a necessidade dos profissionais da educação, mesmo sabendo das deficiências na educação riobonitense, não tem como aguentar mais esta luta que pelo visto iniciou-se de forma errada e no balanço da onda eles foram modificando a posição do rochedo, mas esqueceram que os mexilhões continuaram ali sofrendo toda esta luta, muitos estão faltando até mesmo o trabalho por causa da greve.
CONCLUSÃO – É hora de repensar este movimento e reavaliar as posições, voltando em momento oportuno e mais direto, pois a greve já era, isso é fácil perceber, os mexilhões começam a revoltar-se com o rochedo, então se não mudar a estratégia ou posições, terão que se defender não apenas das ondas e sim dos mexilhões também.
 
Alex Hudson
(contato@semcensuras.com.br)

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)