quarta-feira, setembro 30, 2015

O governador Luiz Fernando Pezão entrega, nesta quarta-feira (30/9), às 15h30, as obras de drenagem pluvial, pavimentação e construção de calçadas e meios-fios de 17 ruas do Bairro Green Valley, em Rio Bonito, na Região Metropolitana. As intervenções, numa extensão de 6,5 quilômetros, foram feitas pela prefeitura, com recursos do programa Somando Forças, da Secretaria de Estado de Obras. A solenidade, que contará com a presença da prefeita Solange Almeida, será realizada na Praça Aécio Múcio Mansur.

O convênio, no valor de R$ 21,8 milhões, assinado em 2014, contempla ainda ruas de outros bairros, como Jacuba, Cajueiros e Basílio, cujas obras estão em andamento, num extensão de 22 quilômetros. De acordo com as diretrizes do programa, o estado repassa 95% do valor total do convênio, com os 5% restantes cabendo ao município.

A pavimentação das ruas do Green Valley contribuiu para melhorar a mobilidade dos moradores, além de impulsionar o comércio do bairro, cujas ruas eram esburacadas e com muita poeira ou lama, quando chovia.

As obras estão sendo executadas por etapas, com previsão de conclusão de todos os bairros no fim do primeiro semestre de 2016.

Fonte: 
www.rj.gov.br

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)