quarta-feira, setembro 30, 2015



 -Esta não é uma simples missiva, não é um bilhete com pedidos, ou uma mensagem enfeitada de um "puxa- saco".

- Não sou jornalista e sim um Blogueiro, sou cidadão rio-bonitense e pai. Fui seu eleitor no segundo turno, pois o outro candidato estava unido com quem, na minha opinião, dentro da liberdade democrática, não presta.

Conheço sua fama  no sul do Estado, e por aquelas bandas, o senhor possui uma boa fama e sei disso porque morei por quinze anos em Volta Redonda.

Escrevendo sobre as ações em Rio Bonito, acredito que o bairro Green Valley é merecedor das obras que chegaram. Mas me vejo obrigado a ressaltar uma grande falha dos governos que passaram por esta cidade, pois eles permitiram que fosse construído um loteamento  sem que o loteador cumprisse a Legislação Municipal. Desta forma, não se cumpriram as exigências de uma estrutura mínima necessária para que um loteamento exista.

- Na verdade, os grandes loteamentos nascem aqui em nossa cidade e são autorizados, mediante todo o tipo de propinas, benefícios, no melhor estilo " Lava Jato" . Infelizmente, depois o povo sofre, como vem acontecendo nas localidades conhecida como Jacuba, Cajueiro e  outras.
Ocorreu ali algum tipo de escambo  para poderem aceitar tais empreendimentos, sem a  estrutura necessária conforme emana as Leis da nossa cidade.

- Gostaria de aproveitar e incluir uma grande necessidade, necessidade está crucial e urgentíssima de uma Escola Técnica de qualidade. Além de, com óbvia premência, de melhores condições para nossos filhos dentro das escolas Municipais.

- Aproveitando o tema Educação, Senhor Governador,   que haja maior atenção por parte do seu governo para as escolas estaduais, tal como Barão do Rio Branco que nem quadra possui ainda, o telhado está ruindo, além de outras precariedades e outros desmandos que lá acontecem.

- Eu lhe convido para conhecer um Colégio Municipal, mas este não fica no centro da cidade e sim no Segundo Distrito. Lhe convido para conhecer o Colégio Kingston Motta onde a minha filha tenta estudar, onde o calor transforma cada sala de aula em um verdadeiro caldeirão.  onde há computadores apenas para enfeites, pois não funcionam, onde a merenda a cada dia piora mais, não por falta de profissionais que as façam e sim por falta dos gêneros de qualidade conforme emana as Leis deste Estado e deste País.

Poderia ainda dar uma passada nas unidades de saúde do mesmo Distrito, onde só podemos ter problemas de saúde de segunda a sexta feira, pois sábado, domingo e feriado o sistema arcaico aqui instalado não funciona, moramos a 16 KM até o Hospital e quase 20 KM até a UPA e aqui todo mês há óbitos por falta de atendimento, não por falha dos profissionais que aqui trabalham e sim pela distância a percorrer para o socorro adequado.
Então Governador ao chegar em nosso Distrito perceba o que famigerada Via Lagos (CCR-Lagos)  faz conosco, ciclistas e pedestres para chegar a uma unidade de saúde melhorada, ou seja, o conhecido “Esperanção” temos que andar aproximadamente 3/4 km, pois nem todos tem o dinheiro da passagem, que é super cara, então os moradores vão caminhando ou pedalando e tem que ser no acostamento, pois não há outro local para passar e eu nunca vi dizer que local de passar pedestre/ciclista é acostamento só aqui acontece estes absurdos. Fazer compras então nem se fala, todos caminham até o Mano Supermercado  para realizar suas compras no mesmo acostamento, então fico a pensar até quando vamos perceber nossos vizinhos correrem riscos de morte nesta via assassina.

GOVERNADOR ESTAMOS COM SEDE, não deixe mais parar as obras da CEDAE, ela está acontecendo, mas não deixe mais parar por amor a Deus, pois estamos com sede, não temos agua os nossos poços estão secando, as políticas erradas permitiram que o desmatamento destruísse nossas fontes hídricas, o crescimento populacional sem fiscalização contribuiu e a cada dia nosso Distrito cresce mais, mas a cada dia o povo também sofre mais.

Eu nem sei Governador se queres escrever seu nome em Rio Bonito, mas eu aqui até penso se quiseres ter um nome aqui gravado transforme Boa Esperança, sou sim bairrista, aqui moro e aqui defendo este povo, não fui eleito a nada, mas me sinto obrigado a lutar por este local, traga para Boa Esperança uma Faetec/ Escola Técnica, tire nossas crianças das ruas dando ocupação em seus dias,  torne o Esperanção um Pronto Socorro 24 horas com no mínimo 5 leitos, atendendo a população e os usuários da tal Via Lagos, dê incentivos fiscais a empresas para instalarem neste Distrito, somos aqui mais de 15.000 habitantes e para completar nossos problemas a tal segurança pública aqui nem mesmo conhecemos, sabemos até que existe, mas os policiais da nossa cidade são poucos para cobrirem todo o território e não somos estatísticas e sim cidadãos e merecemos ser respeitados, merecemos ter nossos direitos respeitados, pois saúde, educação e segurança são princípios básicos constitucionais.

IMPORTANTE – Segundo Distrito de Rio Bonito não começa após a Praça de Pedágio, lá na Rede Graal onde o senhor tem costume de ir é bem maior do que a praça do pedágio isso eu lhe garanto.

Alex Hudson
Rio Bonito - RJ
Movimento: "Por amor a Boa Esperança!"
contato@semcensuras.com.br

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)