terça-feira, novembro 10, 2015

 


Uma  Moção de Aplauso é ofertada pela Câmara Municipal de um município quando os vereadores consideram  que pessoas e/ou entidades desenvolvem serviços relevantes à comunidade.
Quando iniciamos nosso trabalho, havia um sonho, de levar um pouco de alento à população do 2º distrito, tão carente de tantas coisas. O caminho foi se delineando, e eis que surgiu a oportunidade de ajudar através do conhecimento, que é o melhor instrumento para se formar pessoas, capacitá-las a um dia pensar por si, e buscar com seus próprios recursos morais e intelectuais caminhos firmes e válidos por este vasto mundo.
Tínhamos apenas a vontade de fazer algo, a empatia com outros seres humanos, tentando ajudar de alguma forma. Nada de moedas de troca, nada de promessas materiais, apenas uma missão: fazer brilhar os olhos das pessoas, dando-lhes força, vontade, esperança e fé. Encontramos nas crianças  a possibilidade de iniciarmos algo. Apenas começamos, e vejam, meus amigos e amigas, como a solidariedade, boa vontade e amor ao próximo podem nos levar longe.
Apenas damos nossos primeiros passos com o I.S.P.A, ainda em seu nascedouro, e através dele a realização do projeto Brilho nos Olhos, onde , sob a esmerada batuta de nosso maestro Raimundo (Rai Ribeiro), está se formando um grupo de educação popular em teatro infantil  de nosso amado rincão.
A catarse oferecida pelo teatro faz a criança liberar sua emoção, vivenciar seus sonhos e fantasias, movimentar seu corpo, e na verdade é um preparo para a vida real, onde aprenderá a analisar os diversos ângulos da realidade e administrar melhor  sua sociabilidade, e onde sobretudo, aprende a dividir, criar , de ator tornar-se autor de si mesmo.
Não há palavras que possam dar total significado à gratidão que sinto às pessoas que têm seguido junto nesta empreitada. Mas tenho de utilizar a palavra gratidão, de antemão avisando que é muito mais o que sinto ao ter em mãos a  Moção de Aplauso recebida hoje, do presidente da Câmara Municipal de Tanguá, Luciano Lúcio Natalino, que tão logo soube de nosso Projeto, o aprovou  de imediato e nos deu este incentivo espontâneo, surpreendente e  generoso.
Minha gratidão a Raimundo Ribeiro por abraçar de coração aberto a esta causa, A Wagner  Marins que acreditou em nós e nos permitiu o espaço físico do sonho que vem se concretizando. A todos os pais dos alunos, que tão motivados quanto as crianças, vêm nos prestigiando.
Que possamos prosseguir, com seriedade, equilíbrio, bom senso, norteando nossos passos pela responsabilidade de continuar plantando em solo firme e fértil mais sementes de Otimismo, Solidariedade e Progresso Social.
Meu humilde agradecimento a Deus, que nos permitiu sonhar e graças a Ele, continuaremos sonhando, para realidades cada vez mais auspiciosas para nossas crianças, nossas famílias, que formam a raiz da verdadeira vida.

E VEM AÍ A MOÇÃO DE APLAUSOS DA CÂMARA MUNICIPAL DE RIO BONITO...
Obrigado Jubinha!

Alex Hudson

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)