segunda-feira, agosto 29, 2016


Os dias passam rápido, a campanha eleitoral também  vai caminhando célere, o tempo passando avassalador. Mas observando a campanha e o comportamento dos candidatos, veio uma reflexão que gostaria de dividir com vocês, caros amigos e amigas.
Hoje se usa o verniz civilizado, das palavras,  e as  atitudes ensaiadas frente as mídias sociais. Mas nos bastidores, se formos observar, não é muito diferente das contendas antigas dos tempos medievais.
Veio à minha mente uma imagem assim, de épocas longevas, idade medieval, onde tudo era resolvido nas batalhas. Antes das urnas, o poder e a política muitas vezes eram resolvidos nos campos de batalha cheios de sangue. O Poder, intocável em seu castelo, e os colonos e peões obrigados a pegar em armas e defender os feudos, com comandantes com patentes  de menos estrelas (pois os de alta patente também ficavam no castelo a observar). Sem outra opção para seu sustento, lá iam todos para as contendas sem fim.
Veio à minha mente um embate destes sobre uma ponte, os dois exércitos se confrontando, e cortando as cordas da ponte, todos indo para o abismo das corredeiras muitos metros abaixo. Sem vencedores, sem vencidos, sem sonhos, sem honras, todos mortos. Os campos vazios sem plantio, mulheres e crianças órfãs, com frio e fome, sem futuro.
E os nobres, ora justos e ora voltados à rapinagem, continuavam conduzindo as massas ao seu bel prazer. Hoje, se pararmos um pouco, veremos que as coisas não mudaram tanto assim, mas podem mudar.
Hoje, o que restou das antigas histórias e batalhas, o que restou disto tudo, são as ruínas, lições que mostram que todo Poder é apenas temporal. Quem vence, na verdade é o Tempo. Vamos utilizá-lo com Sabedoria e Paz.


Alex Hudson
Rio Bonito - RJ
contato@rbrj.com.br

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)