quarta-feira, dezembro 26, 2007



18/12/2007 09:02:21

Denílson Santos



As empresas Metalvix - Indústria Metalmecânica Vitória, Rally de Mangueira Indústria e Comércio de Pré-Moldados, Alziservice Serviços Técnicos, Aqua Glass Indústria e Comércio de Água Mineral, Marmoraria Carvalho Demier e Transformar Indústria e Comércio Ltda., são os mais novos inquilinos do Condomínio Industrial de Rio Bonito. Essas empresas vieram atraídas pela ótima localização do condomínio, às margens da BR-101, e pelas taxas de impostos que chegam a 1%, uma das mais baixas da região, além de isenção fiscal que chega a 20 anos. O prefeito de Rio Bonito, José Luiz Alves Antunes, que assinou todos os contratos no último dia 6, comemorou mais esses investimentos que estão chegando ao município. Ele afirmou que é só o começo de muitos outros que virão, atraídos pelo advento do Pólo Petroquímico, que será construído na região. Segundo José Luiz, a Prefeitura, através da Secretaria de Fazenda, vem procurando se adequar e se modernizar para atrair cada vez mais empresários para a cidade. A construção e estruturação do Condomínio Industrial, foi uma dessas medidas que vem dando certo. Rio Bonito foi o pioneiro na Região Metropolitana em conceder incentivos fiscais para empresas prestadoras de serviços. Desde 1998, o município oferece vantagens, como descontos e isenções de impostos e taxas, que chegam a patamares de 1%. A cada ano, Rio Bonito atrai vários empresários para a cidade, que chegou a ser intitulada de “Paraíso Fiscal” da região.

“Rio Bonito é uma cidade de reconhecida vocação para negócios, sendo referência na região desde sua fundação. Temos uma infra-estrutura pronta, com ruas pavimentadas, saneamento básico, mão-de-obra qualificada, entre outros fatores. A cidade é uma excelente opção para empresas que buscam localização vantajosa. Fica às margens da BR-101, próximo ao Pólo Petroquímico de Itaboraí, e é a porta de entrada para a Região dos Lagos e caminho para as regiões petrolíferas do Estado. Acho que condições como essa o empresário não vai encontrar em outro município. Por isso, cada vez mais, as empresas estão se instalando em Rio Bonito”, afirma o prefeito José Luiz Mandiocão.

Efeitos benéficos para a economia local

Esse bom desempenho do município na captação de novas empresas, vem repercutindo diretamente na economia local. A cidade, segundo o relatório técnico do Observatório de Emprego e Renda da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda, informando o índice de empregabilidade no Estado do Rio de Janeiro neste ano em comparação com os anos anteriores, aparece na sétima colocação como o município que mais gerou empregos, entre os 92 municípios do Estado do Rio.

Condomínio está sendo estruturado

O projeto de implantação do Parque Industrial e de Serviços do Município de Rio Bonito é constituído por uma área de terra situada na BR 101, Km 49, Rio dos Índios, zona rural do 1º Distrito do município de Rio Bonito, delimitando uma área total de 378. 900, 00 metros quadrados. Poderão se instalar indústrias não poluentes, comerciais, de serviços e institucionais. A concessão será por um prazo de 20 anos, podendo ser prorrogado por igual período, desde que comprovado a continuidade de sua finalidade, admitindo-se a sua modificação desde que compatível com a área concedida e na forma do artigo 3º da Lei 715 de 08 de maio de 1998.

A implantação física do projeto deverá ter início no prazo de 03 meses, contados a partir da ciência do deferimento do mesmo pela Prefeitura Municipal de Rio Bonito, da expedição do alvará de construção e respectivas taxas. Com relação ao IPTU, os imóveis destinados ao exercício da atividade econômica em geral com, no mínimo, 10 empregados e ampliações iguais ou superiores a 20 % da área construída, gozam de isenção pelo período de 10 anos. Os titulares de contrato de concessão de contrato de concessão de direito real de uso, no seu pleno exercício, poderão exercer a opção de compra, a partir do último dia do quinto ano da efetiva implantação e pleno funcionamento, com valor de mercado à época da aquisição, nas seguintes condições: desconto de 90%, 80%, 70%, 60% e 50% do valor da aquisição do terreno, quando a implantação definitiva for efetivada no prazo de, respectivamente, 48 meses, 96 meses, 144 meses, 192 meses ou 240 meses, contados da data da assinatura do contrato.

RETIRADO DO SITE: GUIA RB

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)