quinta-feira, agosto 04, 2011

Cada ser vivo no Planeta é uma individualidade. É um modelo microcrósmico, onde sua rede de gens e DNA é única. Por mais que a ciência avance na área genética, não consegue reproduzir dois indivíduos totalmente iguais. Temos os exemplo das clonagens de animais : no último instante, ocorre alguma modificação aleatória, e embora fisicamente pareçam idênticos, observando-os melhor , nota-se alterações mínimas, uma mancha no pelo , a cor diferente dos olhos, mas no caso do caráter e personalidades, muitas vezes são completamente opostos.

Assim, a Divina Providência faz com que cada um seja único no Universo, principalmente o seu jeito de ser, de agir e se posicionar frente à vida.

E isto ocorre, voltando a nos referir aos seres humanos, porque cada um é importante. Cada um com seu jeito peculiar de ser, suas crenças, seus pensamentos, tem um lugar no mundo das ideias, assim como no mundo das formas.

Nesse raciocínio, cada um é importante pelo que pensa, pelo que se posiciona, deve ser ouvido e respeitado, porque é único, embora haja a natural formação de grupos de pensamentos, filosofias e crenças, aos quais aderem e se agregam os semelhantes.

Para que isso seja totalmente válido, é imprescindível que todos estejam acordados, auto-conscientes da mensagem que Deus lhes permitiu trazer, de forma única, a divulgar sua existência terrena.

Para isso, tem que se estar desperto e não ser um fantoche de clichês, um repetidor de ideias que não são suas. Para isso é necessário ter o auto-valor de pensar e ter uma opinião, buscando ampliar seus conhecimentos. Este é o único caminho para quem busca o outro como um igual que só acrescentará a sua busca.

Desta forma, não haverão discussões vãs, preconceito ou intolerância em qualquer campo do conhecimento. Só quem pensa de forma retrógrada guarda algum tipo de rancor se o outro não pensa igual, ou segue o que acha certo. Achar que os que estão ao redor reproduzirão seu pensamento e sua visão do mundo através do poder e subjugação, é estar num mundo de ilusão.

Estará cada um mais próximo do outro, quanto mais for exercido o respeito e a liberdade. Ninguem é mais que ninguém, ninguém está mais certo que o outro, desde que esteja desperto, consciente de si.

Duas coisas são iguais com certeza: o sangue de cada um , seja branco, amarelo ou negro, seja de qualquer religião e ideologia, é o mesmo sangue vermelho. E o restará no final de cada um, são cinzas, aliás as mesmas exatas cinzas obtidas da combustão de um simples árvore.

Mas ficarão as ideias, aquelas que unidas às outras, fazem o planeta ser realmente um organismo vivo, pleno e em evolução.

Assim sendo, não há na realidade lugar para a intransigência , intolerância, incompreensão. Estes são aspectos negativos e ilusórios, apenas para aqueles que ainda não acordaram.

Alex Hudson
Rio Bonito – RJ

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)