sexta-feira, agosto 05, 2011


Eu não sei o que acontece com os brasileiros, não sei se é ignorância, esperteza ou avareza, pois em todas agencias bancárias existem serviços de transferências entre contas e agencias e os brasileiros ainda teimam em retirar valores de determinada agencia e encaminhar a outra.

Ignorância - Desconhece estes serviços

Esperteza – Da pessoa que faz determinada venda, serviço, negociação e quer em dinheiro para não pagar impostos.

Avareza – Não quer pagar o valor destes serviços bancários

Lógico que há outros motivos, por exemplo, fazer pagamento de pessoal em dinheiro, mas se for uma empresa legalizada as agencias permitem que os funcionários peguem seus salários na boca do caixa ou ainda abrem contas salario para todos.

VAMOS CONHECER OS SERVIÇOS?

Transferência Eletrônica Disponível (TED) é uma transação financeira na qual os correntistas de bancos brasileiros fazem transferências interbancárias de valores. Por norma do Banco Central, o valor da TED deve ser igual ou superior a R$ 3.000,00 (três mil reais), sendo indicado o documento de crédito (DOC) para quantias inferiores.

A TED, assim como o DOC, podem ser do tipo C (entre diferentes titularidades) ou D (mesma titularidade). Para realização desta transferência é necessário informar os dados do destinatário: nome completo, CPF e dados do banco e da conta corrente. Na TED, o valor é creditado no banco de destino no próprio dia (praticamente em tempo real), enquanto o DOC só é creditado no dia útil seguinte. Esta operação não é estornável.



Documento de ordem de crédito (DOC) é uma transação financeira na qual os correntistas de bancos brasileiros fazem transferências interbancárias de valores. Por norma do Banco Central, o valor do DOC deve ser inferior a cinco mil reais, portanto o limite na transação é de R$ 4.999,99.[

O DOC, assim como a TED, pode ser do tipo C (entre contas de diferentes titulares) ou do tipo D (entre contas do mesmo titular). Para a realização desta transferência, é necessário informar os dados do destinatário: nome completo, CPF e/ou CNPJ e Banco, agência e conta corrente de destino. No DOC o valor só é creditado no banco de destino no dia útil seguinte a data de processamento. Esta operação não é estornável.

O DOC é feito mediante compensação, da mesma maneira como os cheques, e é efetivada na noite da data de processamento. Um DOC enviado fora do horário limite fica agendado para o próximo dia útil. Portanto se enviados fora do horário limite, em finais de semana ou feriados estarão disponíveis na conta de destino após o segundo dia útil.

Um DOC pode ser devolvido caso as informações preenchidas pelo emissor estiverem incorretas.



Transferência Bancária (TB) é um cheque administrativo em que se processam tranferências de valores entre bancos diferentes sempre para o mesmo titular.

Caso um indivíduo queira transferir uma certa quantia de banco X para outro banco que ainda não tenha conta, solicita-se um T.B, que será emitido pelo banco de origem. Depois, no banco de interesse com o TB em mãos, este será compensado normalmente.



Então caros amigos a violência assola nosso País e de forma alguma devemos dar margens que a mesma fique maior ainda, evite correr riscos, evitem os crimes conhecidos como “saidinhas de banco”, respeite sua vida, respeite a sua família e seus amigos, pois estes irão sentir saudades de você, caso um meliante lhe retire o sopro da vida em uma tentativa desastrosa de assalto.



Esteja feliz e viva muito por favor...



Alex Hudson
Rio Bonito - RJ




Fonte Consultada:


Wikipedia

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)