quarta-feira, setembro 21, 2011

Deixamos de lado neste momento a corrupção, navegar por este mar revolto é algo que prefiro não fazer, mas futebol e politica é quase a mesma coisa.

No FUTEBOL – Os jogadores e treinadores ganham muito bem, e nem sempre fazem merecer os salários que recebem, mas a qualquer problema é logo descartado (se fosse na politica entenda como exonerado), o time ruim continua, os péssimos administradores continuam, e os torcedores (na politica entenda-se povo ou simplesmente eleitores) que paga todos sofrem por suas derrotas.

Na POLITICA – Quando algo não anda certo, ou acontece um escândalo onde o grande culpado é o próprio Governo (no futebol entenda como cartolas) , eles logo arrumam uma forma de punir os Ministros, Secretários, Assessores, se o negócio for maior ainda cai toda uma cúpula.

Em ambos os casos os Cartolas ou os Governos, nunca caem ou são exonerados, sempre eles procuram alguém para culpar em lugar de suas próprias irresponsabilidades e falta de capacidade de resolver os problemas que eles mesmos arrumaram ou permitiram acontecer.

Pegamos como exemplo, o fato do bondinho que logo a mídia apontou o dedo para o Secretario e logo que sugerido o Governador não fez de rogado e logo degolou o secretário, agora com caso do rapaz que para ser atendido depois de cair de uma laje percorreu aproximadamente 80 KM para ser atendido. Sabe de quem foi a culpa? Dos que foram exonerados.

Outro exemplo, o Flamengo está perdendo e perdendo e sabe de quem será a culpa? Do técnico é claro.

Assumir suas faltas, sua irresponsabilidades e falta de capacidade para resolver os problemas, não é nada feio, pelo contrário é digno e se assim fosse em ambos os casos, os torcedores e o povo poderia ajudar e muito, pois sabemos de quem são os erros, mas em ambos os casos o maior culpado é o torcedor e o povo, que fazem uso de seus votos errados, que permitem que façam de seu dinheiro o que querem.

Tudo leva a crer que eu estou querendo que deixemos os estádios e que deixemos de pagar os impostos, mas em ambos os casos eles ainda irão continuar, direitos de imagens e impostos embutidos, etc.

Em ambos os casos somos enrolados sempre, não importa de que forma seja, mas sempre seremos enganados, por políticos ou por cartolas, o que temos que ter em mente é que podemos fazer a diferença sempre, basta que todos aprendam a VOTAR. Não cabe mais na nossa sociedade pessoas que não gosta de falar de politica, pois sofremos ações em tudo pela politica, podemos não nos politizar, mas nascemos políticos.

Cartolas quando o time não vai bem convoquem novas eleições e logo em seguida assine suas cartas de demissões e permitam que os torcedores sejam felizes.

Governantes assumam suas incompetências ou simplesmente permita que o povo lhe exonere, que bom seria se pudéssemos exonerar a qualquer tempo um governante, tal como, eles fazem com seus cargos de confiança.

ENTENDAM: Os funcionário que ocupam Cargo de Confiança não tem como tirar do próprio bolso o que o País, Estado ou Municipio necessita, sem destinar verbas não há como investir em melhorias para o País, Estado ou Municipio, então não exonere quem não consegue fazer milagres, apenas sejam honestos com suas próprias consciências, se é que POLITICO tenha uma, e faça um favor ao povo, PEDE DEMISSÃO por INCOMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA.


APRENDA A VOTAR!!!




Alex Hudson
Rio Bonito - RJ

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)