sexta-feira, novembro 25, 2011



A Agência do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) de Silva Jardim será inaugurada amanhã (sexta-feira, 25/11), a partir das 14 horas, com o apoio da Administração Municipal, na Rua Padre Ávila, no Centro da cidade. A solenidade contará com as presenças do Prefeito Marcello Zelão, do vice, Fernando Augusto, e representantes do órgão federal, além de outros convidados.

O prédio tem cerca de 330 metros quadrados (extensão do salão, fracionado por divisórias) e sete banheiros, além de uma cozinha. Ele ocupa quase toda a extensão do terreno, de cerca 16 metros de frente por 35 de comprimento. O posto está sendo implantado em parceria com a Prefeitura local, que cedeu o terreno. Os balcões, armários e gaveteiros, indispensáveis para o funcionamento do setor, já estão no interior do prédio há alguns meses onde aguardavam a finalização dos serviços para a instalação. A obra foi iniciada em dezembro de 2009, sob a responsabilidade da empreiteira Garcia Engenharia.

A nova agência deverá centralizar todos os serviços e atendimentos de Previdência Social dos silvajardinenses, que atualmente são feitos no núcleo de Rio Bonito. O prédio tem ar condicionado central, além de outros equipamentos e instalações necessários ao seu bom funcionamento. A obra está orçada em R$ 891.614,89, e fica situada entre o Posto de Saúde Central e a sede do Ministério Público Estadual, cujo terreno para a construção, por sinal, também foi cedido pela Prefeitura na atual gestão.

A escritura de doação do terreno foi assinada no cartório do 2º Ofício da cidade, entre o prefeito Marcello Zelão e o gerente Executivo da Superintendência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Niterói, Fernando Mascarenhas Júnior, no dia 10 de março de 2009. A vinda do INSS para Silva Jardim faz parte do programa de expansão da rede de atendimento na área de abrangência da Gerência Executiva de Niterói.

– Após a inauguração da agência do INSS aqui, a população de Silva Jardim não vai mais precisar se deslocar para outras cidades quando necessitar dos serviços oferecidos pela Previdência Social. Cito como exemplo um morador de Gaviões, 3º distrito do município, que não precisará ir até Rio Bonito ou outro município para ser atendido pelo INSS. Ele vai ter o serviço aqui em Silva Jardim – observara o prefeito Zelão há alguns meses quando a obra ainda estava sendo realizada.


FONTES:

Autor: Evaldo Peclat Nascimento
Titulo Original: Agência do INSS de Silva Jardim será inaugurada amanhã (25/11) a partir das 14 horas
P.M.S.J.

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)