A partir de dezembro, os moradores de Silva Jardim ganharão um sistema de transporte novo. Criada por lei em maio deste ano, a Expresso Capivari vai atender todos os bairros da cidade cuja população vinha utilizando o transporte escolar para se locomover.As linhas atenderão aos bairros de Bananeiras, Gaviões, Mato Alto, Cidade Nova, Caxito, Imbaú, Cezário Alvim, entre outros nos três turnos: manhã tarde e noite. Cinco ônibus e três microônibus deverão transportar, segundo Leonan Tobias Costa, presidente da autarquia,oito mil pessoas. A meta é mais que dobrar este número e atingir 20 mil passageiros por mês. Por ter um fluxo maior de pessoas, a linha Silva Jardim -Varginha circulará de hora em hora.
“O transporte é legalizado e seguro”, avisou Leonam informando que o Município descartou a utilização de Vans devido à interferência de grupos criminosos.
Os ônibus são seminovos e sua manutenção será terceirizada, mas o contrato estabelecido prevê troca imediata em caso de problemas mais sérios. O preço das passagens está sendo estudado, mas o passageiro deverá pagar uma tarifa social subsidiada pela autarquia.
Com o transporte renovado, Silva Jardim pode respirar novos ares. Assim como a moeda Capivari, a mobilidade das pessoas em seu próprio município representará a volta da mobilidade urbana, o que beneficiará o comércio local.
“A volta dos ônibus era um compromisso assumido em campanha por esta administração. Havia uma grande pressão por isso. Em alguns lugares, as pessoas chegavam andar até 15 km e pediam carona.Agora todos sairão ganhando”, finalizou Leonam.
Fonte Foto e Texto:
Jornal dos Municipios
0 comentários:
Postar um comentário