terça-feira, novembro 15, 2011

(Clique na imagem para melhor visualização)



Bom dia, amigos

Necessito escrever algumas palavras e peço sua atenção neste momento em que todos devem estar aproveitando este final de semana, em merecido descanso.

Não cheguei ao Facebook para ofender ninguém, mas muito menos para ser ofendido. Se alguém nos chega via mensagem privada para nos ofender, penso que é porque não tem coragem de fazer isso em público, uma pessoa que está destemperada, e que me ofendeu conforme imagem abaixo, em meio a comentários sobre algo tão brasileiro e descontraído como o futebol, mas que aproveitou o assunto para mandar uma mensagem subliminar além do tema da nossa paixão nacional.

Prefiro até mesmo sair do Facebook para evitar inimizades aqui, pois sei que a vida é bem maior do que este pequeno espaço. Conheço a pessoa desde quando era menino, e com certeza, se ele conquistou a minha amizade foi nesta idade e não agora, pois agora ele tenta impor a sua verdade, espadada com seu “ideal” politico, que se assemelha mais a um fanatismo partidário que ontem não existia.

Todos conhecem a tal pessoa, e sabem que na ultima campanha (para deputado(a) federal) quem hoje defende, ontem ele destratava.

Rio Bonito é uma cidade pequena, todos conhecem os fatos e tudo o que acontece. E vejo aqui neste espaço, que muitos apoiam o que falo, que é a verdade que tenho necessidade de divulgar. Sou uma pessoa simples, que apenas mantém os ideais, e acredito que todos estes quem vêm me acompanhando e achando interessante e instigante o que digo, estarão neste momento também compreendendo e sendo solidários nos mesmos pensamentos, o que me dá mais alento e segurança neste momento. Conto com vocês para me apoiarem dentro e fora do ambiente virtual, pois a pendenga está se estendendo pelas ruas de nossa cidade.

Fui chamado de merda, e eu até posso ser merda (mas o que será isso, realmente? Gostaria de ter uma explicação). O que sei é que fui uns dos poucos que bateu de frente, por minhas razões, com um governo que hoje ele apoia. Assumi um cargo, e depois, quem assumiu em meu lugar, fez de tudo para saber se eu havia cometido algum erro, e nada achou. Porém, esta pessoa esqueceu a cauda de fora e sofreu “apenas” oito processos, entre estes sou testemunha do MP (Ministério Publico) que tem como escopo CORRUPÇÃO ATIVA. Estes são os louros do tal governo que a pessoa da imagem defende, eu ainda não escolhi um candidato, aliás um candidato a candidato. Com toda certeza irei escolher, mas de forma alguma será um bando de gafanhotos.

Por infeliz coincidência, esta mesma pessoa, eu o encontrei na loja do Sr.Adão, vocês devem conhecer, e por favor guardem esta informação. Ele naquele momento disse que eu corria risco de vida, ou seja, para eu prestar muita atenção quando atravessasse a rua, pois eu poderia ser atropelado “sem querer” e gargalhou. Ainda disse que eu estava mexendo com o que não devia, além desta declaração fui chamado de louco e disse que outros amigos que tenho Facebook, tambem são outros loucos. Sim eu e todos vocês que me acompanham, devemos ser realmente verdadeiros loucos, pois o nosso silencio não tem valor, a única coisa que queremos é uma Rio Bonito MELHOR, não é mesmo? Deixo aqui em ambiente publico, a ameaça velada que recebi.

Gostaria de lembrar que estamos, graças a Deus, numa Democracia. Embora Sócrates, na Grécia, berço da Democracia, tenha sido obrigado a tomar cicuta, a Democracia venceu.

É preciso lembrar que somos uma Social Democracia, até onde eu saiba, onde temos o direito, como cidadãos, de expressar livremente o pensamento, e onde o povo tem o direito de participar no governo de um macrocosmo, como o Governo Federal, e no microcosmo, que é nosso município natal. Só não pode haver ofensa pessoal, nem palavras de baixo calão.

Quando Brasil estava em regime de força , vivendo uma ditadura, até pensar podia gerar danos físicos. Mas hoje, ofensas e ameaças pessoais, são repudiadas e punidas. Já fui vitima de danos físicos de regimes de outrora, depois de lutas empregadas por ideias conseguimos conquistar de vez nossa Pátria Amada.

O diálogo, a troca de idéias, mesmo diferentes é o que rege o ambiente democratizado, livre e evoluído. Espero que todos estejam de acordo e me apoiem, verdadeiramente.

Finalizo mentalizando Equilíbrio a todos, e, sobretudo Paz, sem necessidade de ameaças, e sim da Vontade de tornamo-nos Pessoas melhores, pois ainda nem mesmo começou e o revés já está chegando.

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)