sábado, novembro 19, 2011

REPASSANDO:

Prezado (a) Sr. (a),


Vimos pelo presente convidar Vossa Senhoria para o Seminário 30 anos do AIPD - Ano Internacional da Pessoa Deficiente: Desconstruindo Estigmas, rotulações e preconceitos a ser realizado nos dias 01 e 02 de dezembro de 2011, no Auditório Prof. Manoel Mauricio de
Albuquerque/CFCH no Campus da Praia Vermelha (Av. Pasteur, 250 - fundos).

Gostaríamos de poder contar com a Vossa presença, na cerimônia de abertura que ocorrerá no dia 01/12, às 09:00. O Convite oficial e a Programação do evento seguem em anexo. Aguardaremos vossa confirmação. Caso não seja possível podermos contar com a vossa presença, informamos que o evento terá cobertura midiática (gravação e transmissão simultânea) e poderá ser visualizado através da página da TV.UFRJ.BR/CPMECO. Solicitamos também a divulgação do evento.


Estamos reservando vagas no estacionamento da UFRJ e providenciando apoio receptivo para que as pessoas com deficiência possam participar do evento com maior comodidade. Assim, caso V. Srª ou acompanhante necessitem utilizar algumas destas vagas solicitamos que nos seja fornecido, com brevidade, os dados do veículo e do motorista para podermos providenciar o número de vagas necessário. O mesmo se aplica a necessidade de apoio receptivo.

O evento visa celebrar os 30 anos do ano internacional das pessoas com deficiência, comemorado no dia 3 de Dezembro deste ano, os cinco anos da promulgação da convenção internacional dos direitos das pessoas com deficiência e os três anos da transformação dessa convenção em emenda constitucional no Brasil pelo Senado Federal e pela Câmara dos Deputados. E, dar visibilidade às diversas ações desenvolvidas pela UFRJ no âmbito da inclusão e acessibilidade das pessoas com deficiência, ao promover o debate acadêmico sobre a questão da inclusão e da acessibilidade e a superação das barreiras existentes e, estimular a interlocução entre os docentes de diversas áreas de conhecimento e entre docentes, técnico-administrativos, discentes e setores da sociedade. A relevância de sua realização recai na compreensão de termos, ao longo desses 30 anos, construído um arcabouço legislativo de caráter nacional e internacional visando a igualdade de oportunidades e a proteção dos direitos das pessoas com deficiência que se insere na luta pela ampliação dos direitos humanos como um todo, mas percebermos um grande desconhecimento da sociedade acerca desta importância.

O Seminário, de abrangência local, vai reunir ativistas e especialistas em deficiência da UFRJ para que partilhem conhecimentos e histórias que marcaram esses 30 anos de lutas e conquistas, particularmente nessa instituição. Além de dialogar com as instâncias que desempenham ações institucionais promotoras de inclusão e acessibilidade.

Certos de que poderemos contar com vossa importante presença a esta iniciativa, nos colocamos à disposição no aguardo da resposta e encaminhamos protestos de elevada estima e consideração.

Atenciosamente,



Convite enviado por Rita Gomes

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)