sábado, novembro 19, 2011

O Programa Minha Casa, Minha Vida 2 irá agraciar 49 cidades do Estado, entre as cidades agraciada estão Rio Bonito, Tanguá e Itaboraí, eu só não entendi porque Silva Jardim não foi agraciada também, mas deve haver alguma explicação para nossos vizinhos não terem conseguido estas casas.

Na ultima Quinta-Feira os Prefeitos das 49 cidades assinaram termos de adesão ao Programa, conforme informações do Ministro das Cidades, Mario Negromonte, serão construídas ao todo 190 mil no Estado, o objetivo é atender famílias com rendimentos de até três salários mínimos. O termo que os Prefeitos assinaram é para os Municípios se comprometerem a garantir estrutura às áreas que irão receber as casas.

Segundo Mario Negromonte: “Primeiro, eles terão que resolver o problema da área, definir o terreno e depois levar infraestrutura, como esgotamento sanitário, água e energia (aos locais que não contam com esses serviços). As prefeituras também têm que garantir que haja equipamentos sociais no entorno.”

Importante dizer que temos que perceber a importância da parceria entre as três Esferas de governo, os Estados e Municípios necessitam gerenciar a utilização dos conjuntos habitacionais depois que forem feita a entrega das chaves, assim ressaltou o Ministro das Cidades.

O ministro também ressaltou a importância da parceria entre as três esferas de governo na execução dos projetos e disse que estados e municípios precisam gerenciar a utilização dos conjuntos habitacionais após a entrega das chaves.

Ainda segundo o Ministro, as unidades desta fase, contaram com estrutura moderna, aquecedor solar, piso cerâmico e azulejo nos banheiro e na cozinha, além de acessibilidade para cadeirantes.

A segunda etapa do Projeto Minha Casa Minha Vida terá a participação dos Municípios:

Angra dos Reis, Armação dos Búzios, Araruama, Armação de Búzios, Arraial do Cabo, Barra do Piraí,, Barra Mansa, Belford Roxo, Cabo Frio, Cachoeiras de Macacu, Campos dos Goytacazes, Casimiro de Abreu, Conceição de Macabu, Duque de Caxias, Guapimirim, Iguaba Grande, Itaboraí, Itaguaí, Itaperuna, Japeri, Macaé, Magé, Mangaratiba, Maricá, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Paraty, Petrópolis, Pinheiral, Piraí, Queimados, Resende, Rio Bonito, Rio das Ostras, Rio de Janeiro, São Gonçalo, São João da Barra, São João do Meriti, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Seropédica, Tanguá, Teresópolis, Três Rios, Valença, e Volta Redonda.


Quando eles querem ajudar as cidades, eles fazem sonhos realizarem!



Alex Hudson

Rio Bonito - RJ

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)