quinta-feira, dezembro 22, 2011

Infelizmente eu tenho que admitir que nada em nossa cidade funciona, eu não sei o que acontece aqui algo não anda cheirando bem, primeiro que quando chegamos ao posto do INSS de Rio Bonito você já faz uma previa de atendimento e pasmem são os seguranças que fazem esta previa e dali mesmo muitos já são dispensados, e assim fizeram com meus pais, meu pai com 69 anos e minha mãe com 60 anos, ele aposentado e ela queria fazer o pedido de aposentadoria, já disseram logo que ela não tinha direito e que com toda certeza ela não conseguiria ser aposentada.

Então meus pais não desistiram foram até a atendente e disseram que faltavam dois anos, então foi apresentado a tal carteira de trabalho que não serve para nada neste País, pois os tais dois anos estavam ali registrados na C.T.P.S. e eles do próprio INSS não aceitaram o registro, tinha que ter a tal cópia do livro de registros de empregados. A empresa já tinha falido 1000 vezes e eles fizeram exigências desta cópia, então os coitados partiram para a cidade de Volta Redonda onde ficava localizada a tal empresa e nada conseguiram, foi gasto de combustível, alimentação e estadia em hotel jogados fora, daí eles foram salvos por um funcionário do INSS que hoje está na agência de Itaboraí, então ele apenas disse que era só pegar um extrato do F.G.T.S. que constaria o pagamento o recolhimento, pronto minha mãe já está aposentada.

Eu apenas perguntei a este antigo funcionário da agência de Rio Bonito se aqui em nossa cidade eles não tinham tal informação, ele disse que sim e não faziam é por covardia, pura maldade, ou simplesmente para as pessoas procurarem os despachantes de lixo, digo luxo, politiqueiros ou pretensos politiqueiros de nossa cidade que usam a agência do INSS de Rio Bonito como palanque politico.


SOCORRO FLAVIO AZEVEDO, SOCORRO MP!





Alex Hudson
Rio Bonito - RJ

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)