quinta-feira, dezembro 22, 2011

Os números da Segurança Publica

Eu sempre chamo o tal Governador de cara de pau e as pessoas podem até achar estranho, mas analisando os números da violência e o que lemos por aqui, podemos até admitir que a violência diminuiu, mas há fatos que nos leva a crer que este novo índice é manipulado. Dias atrás eu vi uma senhora que estava desesperada, pois havia sido vitima de uma estelionatária a pessoa a chamou para a subida do hospital e ali lhe aplicou o golpe e a coitada ficou sem seu salário. Então eu a "encontrei ali perto" do Chaveiro Siqueira pedi para ela ir até a policia e registrar um Boletim de Ocorrência, segundo ela o policial informou que não estavam mais aceitando ocorrências do tipo, pois de forma alguma ela iria conseguir o dinheiro de volta.

Eu não sei se é verdadeiro que a Delegacia não está mais aceitando tais ocorrência, mas aqui em Rio Bonito a ação da policia está prejudicada porque a Delegacia não é mais no centro da cidade e com quase toda certeza o tal PM não queria era levar a senhora até a Delegacia, mas mesmo assim eu queria leva-la e ela ficou com medo de ir porque poderia o policial ficar chateado com ela.

O nosso amigo Flavio Azevedo sempre está nos falando sobre os problemas que a população estão enfrentando para registrar ocorrências em nossa Delegacia, espero que seja fatos isolados, mas bem que a Prefeitura poderia ceder a Delegacia funcionários capacitados (digitadores) para exterminar de vez as desculpas que não registram as ocorrências por não saberem lidar com o computador. Espero que o pessoal C.C.S. (Conselho Comunitário de Segurança) em 2012 retorne na primeira reunião do ano (ainda não sei quando será) com este assunto, pois sem registro de ocorrências não há investigações, não há como ter ações centradas dos policiais nas áreas de mais incidências criminosas de nossa cidade.

O Registro é um direito do cidadão em caso de negativa o comunicante poderá comparecer ao M.P. e informar a Promotoria que este direito está sendo negado, com toda certeza a Promotoria irá resolver junto a Delegacia, infelizmente alguns policiais, perceba eu estou dizendo alguns e não todos necessitam urgentemente de reciclagem quanto aos Direitos dos Cidadãos e outros.

A Delegacia Legal é para inglês ver, pois de que adianta o Governador cara de pau fazê-la se quem trabalha nelas não entendem nada na área de informática?

Assim os índices com toda certeza irão cair e muito...




Alex Hudson

Rio Bonito - RJ

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)