quarta-feira, dezembro 21, 2011

Mais um final de ano aproximando-se velozmente. As notícias continuam nos jornais, os problemas nacionais e internacionais lá estão, os engarrafamentos, e um burburinho meio diferente do dia a dia, por toda parte.

Caminho pelas calçadas, olhando os detalhes, os enfeites, os brilhos e estrelas, muito verde e vermelho natalino, mas o melhor, as pessoas mais propensas a parar um pouco, trocar um dedo de prosa, rir de algo engraçado sem ficar a cada minuto olhando o relógio.

É a magia no ar, a magia que inunda o mundo cristão inteiro nesta data. È a grande vitória do Mestre Jesus, ao conseguir, ao menos uma vez por ano, que as pessoas pensem mais nos outros, desejem o bem de verdade, perdoem muitas coisas, e fiquem com vontade de presentear, de fazer um artesanato, telefonar, ou pelo menos pensar naqueles que lhe são caros, naqueles a quem ama e convive, naqueles que estão distantes, e até com quem tiveram algum contratempo, mas agora querem tudo esquecer.

Uns pensam em saborear as rabanadas, outros os bolinhos de bacalhau, o pernil, chester, as nozes.. Há aqueles que gostam de fazer tudo em casa, outros que encomendam com antecedência para não ter trabalho...

É muito comum também juntar a família e cada um levar uma coisa. Têm os agregados de última hora, uns que contam piadas, que capricham nas histórias do ano, outros choram um pouquinho, emocionados com alguma lembrança, ou pela oportunidade de estarem todos reunidos, mas o clima é de renovar os sonhos, ter esperanças para os empreendimentos, buscar soluções e atitudes, enfim, a magia do Natal aumenta o otimismo de todos e inspira Força, Boa Vontade e Esperança!

O Natal é, antes de tudo, a data de Jesus, o grande aniversariante, que nos protege e nos dá exemplo de ser Feliz. É também a porta que antecede um novo ano que ainda está em branco, onde iremos traçar os passos de nossa caminhada, sem pararmos, e escrevermos linhas de superação, reinícios, vitórias, encontros, descobertas, tempo para vivermos.

Que cada um utilize seu tempo para ser Feliz, olhar ao redor e fazer algo pelo Mundo, cultivar a sensibilidade no coração e desenvolver muitas coisas boas para si e pelos outros. Que cada um desenvolva a capacidade de perdoar para ampliar a leveza dos vôos, tenha sempre um “plano B”, em caso de necessidade, e realize muito, construa muito, concretize tudo o que sonhar.

Desejo ainda, sinceramente, que todos tenham discernimento, bom senso, equilíbrio, força em todos os momentos, capacidade de superação, e mantenham sempre antenados em boas vibrações e na solução de todos os problemas.

Um Natal muito especial para todos os leitores e amigos, com meu muito obrigado, de coração. E um 2012 construído com Fé, com Energia e muita Proteção!



Alex Hudson

Rio Bonito - RJ

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)