sábado, dezembro 03, 2011

É falar de Mega Sena teremos que lembrar o fiasco das investigações sobre o crime que ficou conhecido como o crime da Mega Sena, ontem cedo já tinha sido cantada a pedra, todos sairiam do Fórum de Rio Bonito como inocentes, ou seja, os quatros acusados, na quinta-feira eu já havia dito que ela poderia ser absolvida se fosse julgada em outra cidade, pois haviam erros no processo, infelizmente ou felizmente a acusação baseou-se em boatos e não em provas contundentes, quando há duvidas há absolvição, mas este é o primordial de qualquer defesa.

O “chato de galocha” da quinta feira hoje se transformou na grande estrela, admitiu até mesmo ser o tal chato, mas apenas para mostrar a todos o que queria dizer hoje e o que disse salvou sua cliente de no mínimo 20 anos de cadeia, que sejam os 18 anos que a tal imprensa disse, mas o certo é que o cara botou todos no chinelo e mostrou porque ele foi chamado lá de Pirassununga (SP) para defender a ré. Eu aqui não falarei nomes e sim detalhes que vocês indicarão nomes.

Primeiro o MP fez algo que fiquei assustado e logo percebi que a minha desconfiança era correta, ou seja, o MP pediu a absolvição de três réus e acusou a viúva da Mega Sena, alegando falta de provas e na duvida a Lei emana que devem ser considerados inocentes, poxa a única mulher a não ser a viúva era acusada de promover a ligação entre o assassino e a viúva, logo ela sendo inocentada sobra chances da viúva também ser. Este talvez tenha sido o grande erro do MP.

Outro erro do MP afirmou que os assassinos fizeram contato com viúva por diversas vezes via telefone e na maioria das vezes ou quase todas através de telefones públicos, até aí era aceitável, mas quando na quarta-feira a Promotora disse que o telefonema crucial era de um telefone publico de uma Praça do Centro de Rio Bonito e que esta Praça denominava-se João Pessoa, aí eu fiquei com a pulga atrás da orelha, ora somos sabedores que no Centro da nossa Cidade não nenhuma Praça com este nome, desconheço que exista este nome de Praça em outros bairros. Então a defesa hoje ficou sabendo que esta Praça não existe no Centro da nossa cidade, então seria mais uma forma de dizer que o processo estava com conteúdo equivocado.

Outro equivoco, dizia a Promotoria que ninguém poderia sair de Trindade – SG e chegar a Rio Bonito em menos de duas horas, errou a Promotoria, pois era um domingo e a pessoa poderia ter “pegado” uma van e com toda certeza de Trindade a Alcantara poderia até mesmo a pé, dependendo de onde a pessoa saiu, com toda certeza em no máximo 40 minutos estariam aqui e a pessoa em questão era o pai da viúva.

O advogado de defesa, aquele mesmo que na quinta-feira o chamei de “chato de galocha”, usou muito bem as falhas do processo, que se diz de passagem conter no mínimo 24 volumes que seguem com 200 páginas cada volume no mínimo, além é claro de ter deixado uma duvida no ar que TALVEZ a mandante do crime seja outra mulher, ou seja, a filha da vitima.

O que vi de tudo e de todos, infelizmente ou felizmente, são pessoas sem preparos, digo sem preparos ao conhecer nossa Cidade, a imprensa, por exemplo, até desconhecia dos fatos do processo, eu vi o “ban ban” da Rede Globo inteirando-se do crime e dos acontecidos com outros repórteres de outras Redes, também do SBT com a mesma dificuldade, com este eu conversei muito com ele e admirei a humildade dele ao afirmar que realmente desconhecia e em pouco tempo já estava sabendo de quase tudo, apenas por procurar pessoas que estavam no julgamento desde o inicio como eu e outros. O MP desconhece nossa cidade e se conhecesse evitaria erros primários fundamentou a acusação em fatos irrelevantes e permitiu sem qualquer intenção a absolvição de todos, com toda certeza cabe neste processo a maior culpa a DH (Delegacia de Homicídios), pois formalizou o processo em base podre, ou seja, onde iria desmoronar e assim aconteceu. Cabe ainda ressaltar que faltou curiosidade aos funcionários do fórum de nossa Comarca em ler o processo, pois se eles tivessem lido com toda certeza evitariam que o MP se expusesse a certos erros culminantes.

CONCLUSÃO

Temos um setor de investigação falho, temos uma imprensa que faz dos boatos uma realidade, temos pessoas ligadas a Justiça que não acredita que antes de tudo temos que conhecer a cidade onde fatos acontecem, ou ainda ouvirem quando alguém com boas intenções revelam erros em fatos tão nítidos. Se demoraram quase cinco anos para formalizar este processo cheio de falhas, levará muitos anos ainda para criarem outro com novas provas, digo com provas, pois os Jurados entenderam que não tinha provas contundentes para julgar os réus. DETALHE MAIOR os jurados eram pessoa idôneas e conhecidas de nossa cidade.

Infelizmente ou felizmente eu tenho que afirmar que houve erros infantis neste processo e a viúva está livre e com toda certeza com o que o processo demonstra como prova ela nunca será considerada culpada, existe ainda outras falhas dentro do mesmo processo que a defesa não entrou no mérito da questão, talvez por desconhecer a tecnologia da telefonia e neste caso de rádio, caso conhecesse com toda certeza teria feito mais estragos ainda.

Eu aqui não estou julgando ninguém, muito menos dizendo que este ou aquele é ou deixa de ser culpados, como disse na quinta-feira, entendo um pouco das Leis do nosso País, quanto a Penal eu nada entendo, mas conheço um pouco e posso afirmar quando não há provas ou testemunhas não existe processo, não existem acusados, não existe como proceder a uma acusação baseada na Legislação Brasileira. Agora iremos ouvir horrorosas a respeito do assunto, a cidade irá acordar daqui a pouco em polvorosa e eu como sempre irei falar o que penso conhecer, tomara que eu não encontre pela frente os apaixonados de plantão, aqueles que acham que suas vontades valem mais até do que a Legislação, aqueles que irão dizer que aconteceu falcatruas, com toda certeza eu posso afirmar não houve, o que aconteceu foram diversos erros na acusação e pronto, não quer dizer que estes não podem ser formulados ou que o MP não possa recorrer, pelo contrário o MP já deu entrada para recorrer da decisão.

Eu não fingi estar no Julgamento, eu não mandei ninguém ir lá, eu não anotei nada, apenas prestei muito atenção, até quando eu frequentava uma sala de aula nunca anotava nada, apenas ouvia e aprendia, eu realmente vi muita coisa, aprendi outras mil, estou cansado e satisfeito por ter feito parte da história da nossa cidade, pois quem lá não foi não pode dizer que é parte da historia da cidade, ainda mais aqueles que vivem da noticia, perderam uma grande aula de Direito, perderam uma grande aula sobre a Legislação do nosso País e amanhã estarão falando o que nem mesmo participaram.

Parabéns todas as partes envolvidas (Advogados, Promotoria e Jurados) , parabéns a Juíza que soube conduzir com sua calma costumeira e sua eficácia em momentos turvos este Julgamento, paralisou até mesmo a famigerada imprensa que só queria “sangue”, não importando se os réus eram culpados ou não, nem mesmo importando se noticiam verdades ou fofocas, ela, a Juíza, fez valer a paz e sobriedade deste Julgamento e obrigado por nos permitir fazer parte deste julgo.

Alex Hudson
Rio Bonito – RJ

P.S.: Eu tenho algumas fotos e um pequeno e sem qualidade vídeo de quando foi falado resultado, mas não estou com o cabo do celular neste momento, mas daqui algumas horas estarei com ele e deixarei aqui para todos visualizarem. Agora sim poderei ir para o berço.

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)