quinta-feira, dezembro 01, 2011




Sinceramente as horas que fiquei no julgamento eu pude perceber muita coisa estranha, eu hoje não fui porque estou muito cansado e daqui a pouco já estarei no berço. Eu entendo quase nada de Direito Penal a minha praia é Direito Tributário (com exceções) e familiar (aprendi na pratica ou na necessidade), pouco de Direito das coisas e Direito do Consumidor, mas percebi diversos erros em tudo que lá vi e ouvi, eu não sou formado em Direito apenas li e estudei a respeito das especialidades, ou seja, eu não sou Sr.º Doutor, mas tenho amigos dentro da DP (Defensoria Publica) que sempre que tem tempo repassa verdadeiras aulas.

Errou muito o advogado de defesa, o MP chama os possíveis JURADOS, dentre estes são escolhidos sete jurados (neste processo assim foi) entre Defesa e promotoria ou ainda advogado de acusação, então o todo poderoso e bem pago advogado não tem escritório em nossa cidade, quiçá em nosso Estado (segundo informações), vai lá e aceita este ou aquele jurado apenas por olhar nos olhos e sonhar que ele poderá inocentar seu cliente, a grande verdade que errou feio, se tivesse contratado um advogado da nossa cidade e que conhece muitas pessoas com toda certeza ele poderia ter mais chances, pois os escolhidos são pessoas muito conhecidas em nossa cidade e com toda certeza dificilmente irão absolver a cliente do tal advogado.

O que fiquei abismado é o advogado de defesa não ter orientado as testemunhas de sua defesa, sinceramente quem mais está complicando o processo são as testemunhas da defesa, eles caem em contradições, falam o que nem mesmo o advogado conhece, é uma verdadeira Torre de Babel, o camaradinha que é para ser chamado de Dr.º é um verdadeiro “chato de galocha” irrita o publico, a Promotora, a Juíza e principalmente os Jurados, o camarada parece que está começando na profissão ontem, eu que nada sei teria perguntas melhores a fazer as testemunhas e com toda certeza vocês teriam outras melhores ainda, pior o cara acata uma rede de perguntas que são as mesmas para todas as testemunhas, dá até para prever o que ele irá perguntar. O que é mais intrigante que ele se acha o “bam bam” fico percebendo os rostos dos envolvidos, percebo os sorrisos que acredito até que seja de vergonha, da Promotora e do Oficial de Justiça de Rio Bonito que todos nós conhecemos e é uma fera, aliás eu coloquei um apelido nele, prefiro ficar quieto que o homem é uma fera (rs), voltando ao camarada da defesa da ré, ele prejudicou mais que ajudou e ainda não acabou, o melhor talvez aconteça apenas amanhã verei ele ser engolido pela SUPER PROMOTORA, esta pessoa é de grande estirpe, cuidado quem for acusado por ela, deverá fazer a escolha de um ótimo Advogado.

Eu pensava que a Juíza intervia em tudo, que ela que fazia vez em tudo, mas não é bem assim, a Juíza apenas intervém quando há necessidade, dita tudo que é para ser escrito e faz as paralisações necessárias na hora que aparecer, até dar o veredicto que advém dos Jurados e a pena na forma da Lei.

Interessante é que muitos da cidade desconhecem o que é Júri Popular, eu carreguei muitos para assistirem que nem mesmo sabiam que poderiam entrar, aqueles cidadão que ficam na porta do Fórum e estiverem com roupas adequadas, os que estão de folga, de férias ou desempregados, entrem e assistam o Julgamento, não há palhaçada e sim a forma usual de nossa Justiça trabalhar, é diferente é lógico, é até entediante para uns, mas é maravilhoso para quem quer conhecer um pouco mais sobre as Leis e Justiça de nosso País, aos jovens de nossa cidade eu aconselho, aprendem sobre algumas profissões, aprendem sobre as Leis, quiçá, amanhã poderá ser um(a) Juiz(a), um(a) Promotor(a) ou um advogado(a), o Direito é maravilhoso temos que aprender interpretá-lo, o que é interessante é que você pode mudar toda uma regra e que ninguém sabe tudo nesta área, não Advogados, Promotores e Juízes que podem afirmar que conhecem e podem interpretarem todas as Leis existentes em nosso País. Supondo que alguém acredite que eles conhecem toda nossa Legislação, então eu apenas deixo uma pergunta: “Porque cabem recursos, apelações?”.

IMPRENSA - PAREDÃO DO INFERNO

Por onde olhamos em frente ou dentro do Fórum podemos dizer que um enorme Big Brother, tem repórter para tudo quanto é lado, quando sai de lá um “togado” a correria é imensa, você nem mesmo pode passar na rua que vira noticia, então a rua foi apelidada por PAREDÃO DO INFERNO, nossos reportes são todos uns loucos, dá para rir muito perceberem eles em ação, tem alguns que parecem está rezando ou orando, fica de um lado para o outro falando sozinhos, como verdadeiros loucos, fazem cada coisa que até Papai do Céu duvidaria, os parentes da Vitima da Mega nem mesmo coçar o nariz podem, fumar um cigarro então vira noticia, levar uma garrafa de café para outros parentes então é manchete na certa, seria cômico se não fosse trágico.

Engraçado é ver os repórteres na sala do Júri, eles nada ouvem e nada sabem, perguntam a todos e vão escrevendo, deu para ter uma ideia de como são feitas as noticias, sinceramente após o que vi eu não acredito mais na nossa Imprensa, eles são totalmente loucos, tudo gente boa, mas pegam noticias no ar, de qualquer um e de qualquer forma, não tentam apurar a veracidade, apesar de perceber que não tem muitos grandes profissionais entre eles, mais parecem amadores, é de dar dó perceber tantos erros e danos causados a informação. Com toda CERTEZA ABSOLUTA, quem melhor irá falar de tudo lá é a nossa imprensa local que lá estava fora isso desistam de ler e assistir sobre o assunto, eles deveriam pegar umas aulas com nossos incansáveis e batalhadores repórteres e ou fotógrafas, estes sim eu vi serem feras e tenho que tirar o chapéu. As meninas do Folha da Terra para conseguirem fotos da ré, foram super inteligentes armaram suas “barracas” na entrada do Fórum e no estacionamento, quando a ré chegou lá estava uma delas para dar um clique e tentar saber de alguma coisa, enquanto isso os tais “profissionais” estavam comendo moscas na entrada do Fórum. Eu dou nota 1.000 para as meninas do Folha da Terra, elas devem estar dormindo no Fórum.

Outra incansável é a menina da InterTV, deu show de competência, aquela mulher não deve nem mesmo almoçar ou jantar, acredito que no máximo lava o rosto, se penteia, escova os dentes e troca de roupas, aliás tem vez que nem trocar de roupas ela consegue, repetiu algumas (rs), esta BATALHADEIRA pega câmara de filmar e leva para o operador, tripé da câmara, faz de tudo um pouco, tadinha ela é repórter do Interior e tem que pegar no “chifre do boi”, ontem por exemplo eu a vi carregando o tal tripé da câmera chegou até a tropeçar, depois estava conversando ao telefone com alguém e assim “Eu não poderei te ligar, pois estou sem créditos”, lógico que eu não guardo o almoço para janta, aguardei ela terminar a ligação e disse “Repórter do interior tem estes problemas, nem mesmo tem créditos, se fosse da Capital com toda certeza poderia falar a vontade e nada pagar”, foi até bom eu falar tal coisa, pensava que aquela mulher era uma robô, ela sorriu muito e disse que realmente a vida de repórter do interior é complicada. Para melhorar um pouco a vida da repórter da nossa Região eu repassei a ela toda aquela história da Ex-Deputada Federal, ela ficou radiante e disse que logo assim que terminar o Julgamento irá investigar todo o assunto e com toda certeza veremos não só na INTERTV e sim RJTV.

OS PARENTES DA VITIMA

Eu achei muito estranha as reações dos parentes da vitima quando falaram algumas coisas no Júri, eu sei que eles são instruídos para nada falarem, mas reações emocionais ninguém proíbe, não percebi lágrimas, não percebi franzir de testas, balançar da cabeça em sentido negativo, nem mesmo nervosismo, quando eles foram chamados de aproveitadores, que só se chegavam a vitima para lhe arrancar dinheiro, então existe na história da ré um fundo de verdade, não estou dizendo que ela está sendo verdadeira e sim que existe algum fundo de verdade.

O MP permitiu a filha da vitima ficar responsável pela fazenda, passando a ela esta responsabilidade de zelar pelo bem imóvel, mesmo porque antes da ré ser condenada ela tem direito a tal fazenda, mas segundo consta o dinheiro que a filha da vitima recebe da Justiça não está sendo empregado na fazenda, muita coisa foi furtada desde que ela ficou responsável, até a piscina está toda destruída, fora outras que não existe mais na fazenda, além de tudo isso segundo os autos a fazenda não tem mais condições de moradia. As pessoas não entendem que quando o MP permite tal coisa ele está confiando a determinada pessoa o cuido de determinado bem, caso esta pessoa faça uso errado do bem com toda certeza irá responder pelo fato.

Estou já adiantando algo que poderá acontecer e que no lugar de filho da vitima com toda certeza eu sumiria, ela terá sérios problemas com seus tios e outros parentes, este dinheiro está amaldiçoado podem até não acreditar, mas ele é a pura MALDIÇÃO na vida desta família, iremos saber de outras noticias envolvendo as mesmas pessoas tomara que eu esteja errado, eles são muito estranhos, eu nem mesmo os conhecia, muito menos os réus e a vitima, mas eu posso afirmar que se não há caroço neste angu terá angu nestes caroços, como diz o outro a merda vai feder muito mais ainda em tempos vindouros, Deus queira que não, mas percebi a fome no “ouro”.

CONCLUSÃO

Eu falei apenas o que vi como sempre eu falo, só posso falar do que vi e ouvi quem não esteve lá e fala sobre o assunto na rede podemos dizer que é puro invencionismo, ou falta de respeito para com seus leitores e com a sociedade num todo, tem muita noticia por lá correndo, só não absorve quem não tem paciência não é atoa que GRANDE imprensa deixa praticamente acampados seus profissionais, pois tudo é noticia, realmente é muito CHATO lá ficar, mas quem vive disso não pode se furtar de lá não estar.

Eu acredito que ré fosse julgada em outra cidade ela seria absolvida, mas aqui com toda certeza ela será incriminada, mesmo porque os Jurados são pessoas de nosso convívio e com toda certeza não irá querer ir contra o clamor publico, se ela é culpada ou não eu realmente não sei dizer, mas na ausência da resposta e dentro da Legislação deste País quando há duvidas deve ser absolvido o réu há falhas no processo isso sem sombra de duvidas. Faltam provas no processo com toda certeza e é por este fato que digo que causaria duvidas a jurados de outra cidade e que com quase certeza absoluta a ré seria absolvida.



Alex Hudson
Rio Bonito - RJ

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)