quinta-feira, dezembro 01, 2011

Informe JB
Hoje às 12h39 - Atualizada hoje às 13h17
Greve no Comperj: operários ameaçam parar obras na segunda-feira
Jornal do Brasil - Jorge Lourenço


A demissão de 23 trabalhadores e o não cumprimento do acordo judicial estabelecido após a última greve podem parar novamente as obras do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), em Itaboraí. Segundo a deputada estadual Janira Rocha (PSOL-RJ), que acompanha a manifestação dos trabalhadores, uma assembleia na manhã da próxima sexta-feira (03/12) deve definir a situação. Caso os operários dispensados não sejam readmitidos pelo consórcio TE-AG (Techint e Andrade Gutierrez), a tendência é a de que os 13 mil funcionários do complexo interrompam as atividades.

Represália

Funcionários do Comperj protestam contra empresas. Assembleia de amanhã deve sacramentar nova greveFuncionários do Comperj protestam contra empresas. Assembleia de amanhã deve sacramentar nova greve

De acordo com a parlamentar, a demissão teria sido uma represália em função da última greve, no começo de novembro, quando os operários reivindicaram melhores condições de trabalho. "Os trabalhadores disseram que estavam chegando de ônibus ao Comperj quando foram abordados por seguranças armados. Eles foram escoltados até o RH do consórcio TE-AG, onde foram informados da demissão. Ainda existe uma segunda lista de demissão, que também não foi mencionada no acordo judicial que encerrou a última greve", conta Janira.

Já começou

Os trabalhadores do consórcio TE-AG já interromperam as atividades após a demissão dos 23 companheiros. O clima de revolta toma conta das obras do Comperj. "Milhares de trabalhadores estão reunidos. A situação aqui é muito tensa", relata.


Fonte:

Jornal do Brasil On-line

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)