quinta-feira, dezembro 08, 2011

Em Rio Bonito quem tem sobrenome conhecido pensa que pode pisar na cabeça dos “Silvas”, “Pereiras”, e outros que são sobrenome comum, acham que estão acima da Lei e acima de qualquer coisa que diz respeito a nossa cidade, acreditam que seus sobrenomes é o aval necessário para cuspir e cagar na cabeça de qualquer um. Acham que são “super star”, acreditam ainda que tem pedigree e os demais são os vira-latas.

Sim eu posso até ser um vira-latas, mas tenho pelo menos dignidade e não vivo na sombra do poder corrupto, muito menos na sombra do nome da minha família, sou um Soares, mas não da família rica que leva este nome em nossa cidade, sou neto de cavoqueiro ou quebrador de pedras, filho de Osmar Soares que era um dos comunicadores (prefere este nome do que locutor) da extinta Rádio Difusora de Rio Bonito, não tenho sangue azul, muito menos o tal pedigree, mas não me troco por nenhum destes mesmo eu sendo um vira-latas, a ficção já mostrou a todos que o mundo são dos vira-latas, mas aqui em Rio Bonito como na pequena cidade da ficção dão mais valor nas palavras dos que tem pedigree, os vira-latas cabe a estes abaixarem as cabeças, tal como na ficção, mas eu tenho algo que eles ainda não aprenderam, que não adianta ter o tal pedigree que tem como conseguir o que tenho, que é a minha honra ilibada, minhas palavras que nem mesmo eles conseguem desmistifica-las ou ainda combate-las, tentam a qualquer custo desabonar o que falo, vão tentando, vivam o tempo que vivo, passem por que passei na vida, leiam os livros que li e talvez consigam sim debater com este vira-latas, até lá vão sim tentando com suas xucras palavras falar da minha pessoa, ou ainda desabonar o que falo.

Falar a verdade não é denegrir ninguém, falar a verdade e com provas de forma alguma é falar mal de alguém, dar a minha opinião a respeito de qualquer assunto é um direito que tenho e nas Leis não existe os de pedigree ou os vira-latas, lógico que as Leis protegem os de pedigree, mas nós vira-latas que somos temos amplo direito de defesa e de voz. São pessoas assim que pensam que irão comandar a nossa cidade após 2012, são pessoas assim que acreditam que será melhor defendido ($$$$) por determinado(a) candidato(a), mas nesta chuva as formigas ficam ilhadas e perdure a chuva, assim não tenho o desprazer de encontrar uma em meu caminho, pois formigas de Rio Bonito gostam de cortar o verde e de preferencia que este verde tenham cifrões($$$$$), aludem de tudo para que o povo esqueçam o grande afano cometido no passado que saiu em todos os jornais da cidade e da Região, querem apenas que vocês vira-latas como eu que fiquem alienados, pois onde junta muitos dos que tem pedigree(s) deve ser melhor, aqui em Rio Bonito já descobrimos que onde tem os de pedigree(s) existe sempre falcatruas por trás, eles sonham com os tais cifrões($$$$$) entrando nos bolsos e em suas contas, eles conseguem enxergar lucros($$$$$$) em tudo, já estão loteando a Prefeitura, nem mesmo a candidatura foi definida e já podemos saber quem vai ficar nesta ou naquela secretaria.

Estão vendendo nossa Prefeitura, quem vai dar mais por tal Secretária?

É são estes mesmo do(s) pedigree(s) que bancam as campanhas dos insetos, percebam nas contas de campanhas passadas que irão perceber que o(s) de pedigree(s) é que constam por lá. Anos atrás houve uma denuncia de uma compra de um caminhão superfaturado de uma Entidade que deveria ser sem fins lucrativos rural, tentam saber apenas de quem era o caminhão e quem foi que bancou a campanha de um certo inseto tempos depois e quem realizou a compra.

Vira-Latas
Rio Bonito - RJ


P.S.: Vira-latas também tem dentes...

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)