sábado, janeiro 14, 2012




Recebi de um amigo a informação que mais um jovem faleceu de overdose em nossa cidade e na Serra do Sambê, caso confirme eu trago a vocês meus comentários a respeito do assunto. Eu estou batendo sempre na mesma tecla droga é caso de policia, drogados é problema social, eu fico triste quando vejo uma pessoa drogada, fico mais triste ainda quando recebo uma noticia assim. Em menos de quinze dias duas vitimas das drogas e no mesmo bairro e da mesma forma caso seja confirmado.

Infelizmente nossa Prefeitura ainda não está capacitada para lidar com este problema social, acredito que poucas são as Prefeituras que estão capacitadas, então tem que capacitar as pessoas para dar auxilio aos drogados que querem se tratar, tem que haver um convenio com a Prefeitura e uma local de desintoxicação, estamos perdendo nossos jovens.

Outra coisa é trabalhar junto da comunidade para afastar os jovens das drogas, existe um rapaz que sempre esqueço o nome dele e não irei lembrar agora, que faz um trabalho maravilhoso nos colégios sobre as drogas, existe em nossa cidade o pessoal do Teatro que pode dar aulas em nossos bairros afastando assim as crianças das drogas, tem muitos professores de educação física sem trabalho, que poderiam estar junto a nossos jovens e os afastando das drogas, existem diversas pessoas ligadas às artes marciais em nossa cidade que poderia também estar neste grupo, pois muitos podem achar que artes marciais são violentas e outras coisas, mas isso é para os excluídos destas, pois nas artes márcias os jovens aprendem muito e dá cidadania aos jovens. Estas pessoas podem fazer futuras gerações, podem interferir no estado caótico que se encontram nossos jovens, eles estão à beira do colapso social.


DROGAS = CASO DE POLICIA

DROGADOS = PROBLEMA SOCIAL


Alex Hudson
Rio Bonito - RJ

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)