quarta-feira, fevereiro 22, 2012

Eu já vou colocando a carroça na frente dos bois e pulando a eleição de prefeito e vereadores, vou comentar sobre estes possíveis candidatos ao governo do nosso Estado.

GAROTINHO (Deputado Federal) – Acredito que nós bem sabemos que este candidato tem seus altos e baixos, também sabemos que até a sua candidatura ele poderá não estar mais com sua ficha limpa, pois a quantidade de processos que existe contra ele é enorme, por outro lado surge que ele viria apoiado por Cesar Maia ou ainda que este fosse seu vice, duvido muito seus correligionários aceitarem tal ato. Trouxe boas coisas para nosso Estado isso muitos não podem negar, mas também trocou muito os pés pelas mãos.

LINDBERGH FARIAS (Senador) – Iludido pela quantidade de voto que obteve como candidato ao Senado, este acredita que pode ser a nova liderança do Estado, eu sinceramente duvido muito, deixou muitos pontos sem nó lá pelas bandas da Baixada Fluminense, então não o vejo como forte candidato e sim como uma ilusão eleitoral. Este já foi presidente da UNE sem ser estudante, Prefeito sem ser administrador e agora senador com a ajuda traíra do atual Governador Cara de Pau. Ele “farias”, mas a sua história mostra que nunca fez, ou seja, que sempre viveu na sombra de movimentos e de partidos.

LUIZ FERNANDO PEZÃO (Vice Governador) – Segundo consta ele é o candidato do atual Governador Cara de Pau, vai trabalhar com a maquina na mão, poderá fazer diversos “convênios” com os pequenos Municípios, que é a marca registrada deste Governo incompetente, faz os “convênios” engabelam os prefeitos e dá esperança ao povo, quase nunca cumpre e quando cumpre algo é pela metade. Este candidato não fede nem cheira, é um azarão, na Região Sul Fluminense é bem conhecido, mas dependendo apenas de seu esforço nem naquela região ele vence. Então vamos aguardar que o tal governador cara de pau vai roer a corda, ou seja, vai acabar apoiando outro candidato.

WAGNER MONTES (Deputado Estadual) – JB o Wagner é Deputado Estadual e não Federal como vocês informaram no terceiro parágrafo da matéria. Um fenômeno de votos para Deputado Estadual, mas para ser governador depende de mais um pouco, pode ser até que seja bem aceito pela população do Estado, mas também há uma certo medo da população, tal como existe aqui em Rio Bonito em relação ao nosso deputado estadual, pois ele sempre consegue o voto do povo da nossa cidade para deputada, mas para prefeito são outros quinhentos. Tomara que não seja assim com o Wagner, pois só ele querer reativar os CIEPS já é merecedor do meu voto.

MARCELO FREIXO (Deputado Estadual) – Eu não vou tecer muitos comentários a respeito deste, pois pouco conheço, mas ele está indo no embalo do que passou tempos atrás e isso é pouco para fazê-lo governador.

Eu acredito que ainda são poucos os candidatos, mas podemos ter uma ideia do que será o próximo pleito para Governador, sinceramente se estes forem mesmo os candidatos eu vejo o candidato Wagner Montes com grandes chances, não pela reativação dos CIEPS e sim por sua carga de votos e da divisão de votos no Estado, a necessidade de um XERIFÃO no Estado, um governador que não chore na hora do aperto e sim vai para a luta, é o grande sonho do povo do nosso Estado e ele com toda certeza agrada grande parte da população e continuando na Rede Record ainda vai carregar os votos dos evangélicos do Estado e terá apoio maciço do povo da IURD.

Quem viver verá...



Alex Hudson

Rio Bonito - RJ






Apesar de faltarem dois anos, a possibilidade de comandar o Estado durante a realização dos Jogos Olímpicos faz com que os partidos já comecem a se mobilizar para as eleições. Embora ainda não seja possível confirmar todos os nomes, surgem como principais candidatos à sucessão de Sérgio Cabral, o atual-vice governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), o senador Lindbergh Farias (PT), o deputado federal Anthony Garotinho (PR), e o deputado estadual Wagner Montes (PSD). O também deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL) chegou a ser cogitado, mas descartou a possibilidade.

Lindbergh Farias declara que é candidato e tem a certeza que não lhe faltará o partido e nem o governador Sérgio Cabral, a quem vem aplaudindo em todas as decisões e aplaudindo também todos os feitos, como a política de pacificação, as UPAs, o empenho para a Olimpíada e a Copa e a proximidade tão importante na eleição de Lula. Perguntado sobre o apoio à candidatura do Pezão, pelo PMDB, Lindbergh afirmou que abriria mão de sua candidatura se, nas proximidades das eleições, pesquisas mostrassem que Pezão está com grande vantagem sobre ele.

O deputado federal Wagner Montes, que prefere não falar sobre alianças, diz que as políticas sociais serão sua principal bandeira. Ele vê méritos na atual administração, mas afirma que ainda é preciso avançar. Montes, que sempre esteve envolvido com a luta por melhores condições de trabalho para policiais e bombeiros, prega que segurança não se faz somente com policiamento. Pretende, entre outras propostas, reativar os Cieps, conforme idealizado pelo antropólogo Darcy Ribeiro: com educação integral, alimentação, e atividades lúdicas.

O vice-governador Luiz Fernando Pezão, sucessor natural de Sérgio Cabral, esquiva-se de perguntas a respeito do pleito em 2014, e procura frisar que seu interesse é fazer o que for melhor para Cabral e o PMDB.

O ex-governador Anthony Garotinho (PR-RJ) entra na disputa como forte candidato de oposição. O JB tentou contato, mas não obteve retorno do deputado federal, que participa ativamente na formação de estratégias para as eleições deste ano. Forte no cenário estadual, é provável que o Partido da República (PR) conquiste várias prefeituras no pleito, o que reforçaria a candidatura de Garotinho em 2014. O político, que tem grande popularidade no interior do Rio, surge como uma sombra para Pezão, também influente na região.

Fonte: JB

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)