terça-feira, março 13, 2012




Resposta da matéria publicada no Formigão News

Interessante foi ler um dos jornais de Rio Bonito (apelidado neste exato momento como Formigão News) e perceber que um dos pré-candidatos a prefeito, admite erros em seus governos anteriores, deixo bem claro se continuar os erros de outrora ou formalizarem erros vindouros, com toda certeza a cidade irá convalescer, não cabe mais na nossa cidade amadorismo, a pessoa tem que saber o que é ser um gestor, tem que saber administrar. Não conseguimos mais suportar ser cobaias de políticos despreparados.

Erros da Formigona fez muita diferença na atualidade, erros da Macaxeira Envenenada em seu anterior governo também fez grandes estragos, também em anos vindouros os erros de hoje serão computados, acredito que em Rio Bonito só exista três candidatos do molde que afirmo, ou seja, que tenha adquirido experiência com o tempo e estão prontos para administrar nossa cidade, que são Marcos, Matheus e Solange, até o momento são os únicos com condições de administrar uma cidade como a nossa. Há outros dois candidatos que temos noticia, mas estes são factoides, verdadeiros azarões, um não tem competência ou outro não tem ainda experiência. Dos três que eu falo ter condições, podemos dizer que Marcos e Matheus, serão renovações do quadro politico da nossa cidade, já a Solange é a continuidade deste mesmo quadro. Aproxima-se o momento de despontar novas caras no cenário politico da nossa cidade e já será tardio para 2016, ou seja, já deveria ser agora. Eu sei que muitos ligam o Vice Prefeito ao atual Prefeito e quem tem a boa vontade em analisar seres humanos, poderão perceber que um ser não igual ao outro, nenhum pensa como o outro, podem até ter afinidades, mas estas não são totalmente as mesmas.

Por outro lado temos que conhecer a forma que estes respeitam o dinheiro publico, ou seja, o que não pode acontecer mais em nossa cidade, e não estamos em tempos para tais coisas, é a falta de continuidade do que foi iniciado por governo anterior, ou ainda a melhoria. Por exemplo, o tal PINICÃO da Formigona realmente teria que sair de onde estava, mas também não deveria a população ficar sem banheiros públicos. Outra coisa foi “Esperanção” que foi entregue a toque de caixa, ao apagar das luzes do governo anterior da Macaxeira Envenenada e a Formigona deixou de lado por um bom tempo, até mesmo o equipamento que estava na Clinica para ser colocado lá a dona Formigona deixou vencer a garantia no corredor da Clinica, isso é inadmissível é falta de respeito com o dinheiro publico e principalmente com a população, são erros que nos custam caro. Lógico que na questão humana podemos sim esperar erros, mas na questão publica/politica não deve haver erros, pois quem diretamente é afetado é o povo sofrido desta cidade. Admitir erros humanos é bonito, mas erros públicos é vergonhoso.

Agora dizer que errou é fácil e todo mundo gosta de aplaudir (os asseclas), mas será mesmo que aconteceram erros? Será mesmo que não sabia? Será mesmo que não existia equipe para ser ouvida? Colocar a viseira costumeira dos equinos ou aceitar tudo que o MESTRE MANDAR, não é o mesmo que ser amigo, que ser equipe, é o mesmo que ser bajulador, quiçá puxa saco. Eu não gosto de quem me bajula, de quem puxa meu saco, eu não considero estas pessoas dignas da minha amizade, muito menos nunca daria credibilidade para qualquer ato em meu nome ou em nome de uma equipe que eu deveria COMANDAR. Então não cabe o pedido de desculpas, cabe sim rever os erros e simplesmente aceitá-los como forma de novas conquistas, mas ouvir quem nada tem a dizer é o mesmo que deixar os outros falarem do que pensamos estar fazendo o correto.

Entendam errar na administração publica pode ser fatal e letal exemplo maior nos chegou da cidade vizinha, a amada Silva Jardim, onde um secretário do governo anterior (Tinoco) cometeu um erro e admitiu este erro, mas a cidade ficou na penúria por doze longos meses, quem mais sofreu com este erro não foi apenas o administrador e sim toda a população de Silva Jardim.

Em politica não deveria caber erros e se estes acontecessem quem os cometeu deveria estar ciente que não teria outra chance de acerto, pois quando um politico comete erros administrativos, ele afeta diretamente a toda a população de sua cidade, estado ou país, deveria ser estes realmente responsabilizados por seus atos, ainda mais atos errados que este mesmo admiti ter cometido, não cabe neste caso aplausos e sim coerência das não ações e das certas reações, caso os atos não promoveram qualquer reação direta a população, sim este teria direito a nova chance. No caso de Silva Jardim foi fácil apontar o errado, ou seja, o secretário, então fica a pergunta: “Quem lhe deu o cargo?”.

Realmente nos dias atuais está bem melhor para cuidar da cidade, isso em todos os sentidos, até mesmo para apontar erros de atuais administradores, antes quase ninguém fazia uso da internet, hoje é a primeira ferramenta usada pelos políticos, até mesmo para apontar os erros, estes não devem esquecer de forma alguma, que se forem eleitos a internet também aqui estará para também apontar seus erros, duvido muito que a tal candidata visitou o Parque da Caixa D’Agua para falar o que falou, ontem eu estive novamente no Parque e perguntei aos funcionários de lá se viram a presença da Formigona no Parque, eles disseram que nunca viu ela por lá desde que eles lá estão. Não satisfeito com a resposta procurei o dono do bar e seu filho afirmou que poucas foram as vezes que viu a dona Formigona no Parque. Então aí está o exemplo que nos dias atuais está bom para tudo em questão de politica.

Então falando de algumas promessas feitas no jornal do nosso amigo, espero que pelo menos a tal Formigona cumpra as promessas antigas que ela fez, ou seja, o Teatro Municipal, Biblioteca, a Maternidade lá na Clinica, a transformação da antiga delegacia na Casa da Cultura, dizia ela ainda que iria municipalizar (entenda tomar de assalto) o Hospital, entre outras bizarrices (nossos sonhos e bizarrice para ela, só na questão hospital que deixa de ser sonho e vira pesadelo) que ela já prometeu e não cumpriu, faltou prometer um braço do mar de Saquarema.

Hoje mesmo na rua eu ouvi uma “formiguete” dizendo assim “não tem pra ninguém a minha rainha não perde esta eleição”, falou tal coisa apenas para mexer comigo, pois é sabedora do que falo aqui na internet sobre a rainha dela, eu já ouvi frases assim e não tem muito tempo, vamos relembrar aqui o que diziam do Celso Peçanha, “Dr.º Celso Peçanha já é o prefeito de Rio Bonito e não tem para ninguém” e quem ganhou foi o Peão, a Macaxeira Envenenada, tempos mais próximos de hoje também ouvimos o coro “Reis já é prefeito da cidade e formiguinha a Vice”, interessante que após a apuração eu lembrei de ter visto a Formigona lá pelas bandas do Boqueirão em cima de um carro, na carroceria (o que é proibido, segundo as Leis do nosso País, ela mesmo sendo deputada federal talvez também desconhece esta Lei também), gritando que já estava ganho o pleito e mais uma vez quem ganhou foi a Macaxeira Envenenada. Acho que eles pensavam em determinado jogo de carta que as pessoas afirmam “quem tem rei ganha” (se usarmos de palavras chulas entenderíamos outra coisa), mas mesmo no jogo de cartas é um grande erro, pois quem tem ÁS e CORINGAS é que ganham e assim foi.

Aos políticos de "carteirinhas" ou não eu deixo um aviso, Rio Bonito não é laboratório e seu povo não é mais cobaia, então nos respeitem e serão respeitados.

IMPORTANTE:

1 - A tal matéria nem mesmo a Formigona só soube depois que foi escrita, ela até sabia da matéria, mas não de seu conteúdo, ou seja, só soube após publicação.

2 - Quando erramos logo sabemos, admitir erros após oito anos é muito fácil, pois eles estavam visíveis até mesmo os ignorantes do saber apontava estes. Ouvir a população é primordial a qualquer administração publica e os políticos só dão ouvidos a população em ano de campanha.


Alex Hudson
Rio Bonito - RJ

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)