quinta-feira, março 15, 2012




O Parque da Caixa D'Agua pede SOCORRO...



O Índio Chorão não chora mais e poucos sabem que ele não chora mais, por nossa incompetência em escolher nossos governantes, por nossa inércia ao reivindicar maior respeito pela Mãe Natureza, infelizmente neste Governo o Parque da Caixa D'Agua foi deixado de lado por rixa da atual Secretária de Meio Ambiente com o vereador Manda Mais e com o proprietário do bar, pois a vontade dela era acabar com aquele bar. Então ele preocupado com sustento da sua família fez um pacto com a coisa ruim, ou seja, com o Manda Mais, a secretaria não conseguiu o que queria, mas começou a sacanear o dono do bar, tirou pessoal, há um tempo o parque não é pintado, faltavam vassouras e material de limpeza em geral, entre outros.

Interessante é que no governo da Fromigona o parque foi revitalizado, mas antes tiveram que tirar a pessoa que lá estava no comando do bar, vira e mexe aquele bar é problema, então foi deixaram o parque quase acabar, pediu-se ao Dornelles e conseguiu melhorias para o parque, o tal velhinho mandou para lá a empreiteira que segundo fontes ele tem participação e melhorou aquele parque, mas esquecerem de dizer para a Fromigona que o trabalho teria que continuar, ou seja, a manutenção era necessária.

Sinceramente eu fecharia o Parque da Caixa D’Agua, infelizmente os sonhos dos governantes nunca saem do papel, a vontade que ali seja visitado por turistas, mas eu discordo destes sonhos, o Parque pertence ao povo de Rio Bonito e temos que levar povo de volta ao Parque como era em nosso tempo de criança. Interessantes que as pessoas iam ao Parque para tirar fotos de aniversário e casamento e hoje vão para tirar fotos dos descasos e da criminalidade na localidade.

O parque não necessita apenas de cuidados e sim de ser tratado com respeito e amor, não é necessário muito dinheiro e sim um pouco mais que já foi destinado anteriormente, que se faça um trabalho para quatro/oito anos, ali depende de um verdadeiro administrador, poderia ser cobrado entrada, mesmo que lá não vá ninguém por causa da cobrança pelo menos estaria inibindo algumas ações com a cobrança, infelizmente em nossa cidade ninguém gosta de pagar por nada, mas nossos cidadãos vão a outras cidades e pagam estacionamento, pagam entrada em parques e outros.

Logo assim que foi revitalizado o parque o bar foi cedido a um amigo da Fromigona, então na ocasião ela queria que a pessoa custeasse toda manutenção do parque, mas é quase impossível isso acontecer, pois se o custo é alto para a Prefeitura com toda certeza será para um dono de bar. Outra bola fora da Fromigona foi colocar em área de preservação ambiental churrasqueiras, pior ainda quiosques com cobertura de “sapê” próximo as tais churrasqueiras, olha sinceramente deste projeto é melhor eu nem mesmo falar, senão vai parecer que é perseguição da minha parte com a Fromigona. O interessante agora é UNIR para salvar o que está morrendo.

Quanto à cobrança da entrada, de nada adianta cobrar e o dinheiro entrar nas contas da Prefeitura e não retornar para o parque, ou seja, o parque teria que ter uma conta própria e tudo que arrecadar deveria ser revestido no próprio parque. Quando eu falo em fechamento do parque muitas pessoas podem discordar, mas se não podemos recompor o que foi exterminado, devemos deixar a própria mãe natureza refazer, depois tomar com pulsos fortes e vontade politica e melhorar tudo aquilo ali. O próprio parque poderá se manter, mas é um trabalho longo e de muita perseverança, ou seja, o parque tem que ser comandado por quem realmente o conhece e quem sente amor por tudo àquilo que ele representa e já representou, não adianta colocar aventureiros e amiguinhos.

Eu na semana passada lá estive e não fiquei muito tempo, mas aos poucos percebi que o toboágua não existe mais, quebrou e não fizeram reparos, a santa que a secretaria tirou para restauração está em sua secretaria ou jogou fora, um dos quiosques de sapê pegou/botaram fogo, o lindo viveiro foi retirado, não há mais lâmpadas e algumas luminárias nem mesmo existem, os brinquedos só sobraram os cipós da figueira, bancos quebrados, até o bambuzal está sendo exterminado.

Dias atrás eu vi alguém dizer no Facebook que a atual administração está gastando muito dinheiro com praças e quadras, acredito que tem que se gastar dinheiro com o esporte sim, com praças e jardins, com cultura, se tiver que gastar milhões que gaste, pois necessitamos que ocupar nossas crianças e jovens da nossa cidade, é mais IMPORTANTE ainda não deixar o que já existe terminar, as praças, parque, quadras, campos, e outros ficarem abandonados, passou da hora de existir em nossa cidade uma secretária voltada aos parques e jardins, dividir pastas não é apenas gastar mais e sim gastar de forma correta e inteligente.

Eu espero que a atual administração tome esta DENÚNCIA como um alerta e entenda que necessitamos resgatar nosso passado e proteger nossas reservas, pois muitas das DENÚNCIAS feitas em nosso Grupo do Facebook foram resolvidas, nossa intenção não é apenas criticar e sim conquistar melhorias em nossa cidade.




Alex Hudson
Rio Bonito - RJ







0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)