sexta-feira, março 02, 2012

Segundo o Secretário Estadual de Saúde, Sérgio Cortês, em entrevista hoje pela manhã ao RJ-TV, disse que a cidade de Rio Bonito está fazendo verdadeiras revoluções na área da saúde, eu costumo dizer que nem sempre quem aqui está consegue perceber as grandes mudanças em nossa cidade, pois estamos acostumados com a cidade e sempre estamos dentro dela, por exemplo, muitos afirmam que a nossa cidade não cresce, mas isso um tremendo engano, pois estas pessoas não permaneceram tempos fora da cidade para realmente perceber o crescimento.

Eu não posso discordar que passamos tempos bicudos em nossa cidade em questão de saúde, o sucateamento da saúde por politicas incoerentes e não visão de administradores onde levava os doentes para outras cidades, logico que ainda recorremos a estes meios, mas bem menos que antes, afinal nem tudo temos aqui para os doentes da nossa cidade, mas hoje já somos referencia no Estado quanto a Saúde, logico que ainda tem muito a melhorar, tal como também o nosso Estado, mas já um grande alivio saber noticias boas de nossa cidade na grande mídia, melhor ainda que é na pasta da Saúde. Discordo muito da Macaxeira Envenenada, mas não dizer que estou cego aos benefícios que ele propõe a nossa cidade, lógico que isso não é apenas trabalho dele e sim de toda a equipe da Saúde de nossa cidade, o Vice-Prefeito que pegou esta pasta e cuida com muito carinho, da nossa Secretaria de Saúde que vem demonstrando um bom trabalho na frente da Saúde de nossa cidade, como toda certeza existe erros, enganos e outros, mas a vontade de acertar é bem maior do que a de errar como fizeram em tempos atrás.

Rogamos ao Pai Maior que assim continue nas vitórias e que em tempos vindouros possamos ser uma cidade exemplo, mas não só na saúde, mas na educação, segurança e outras pastas tão carentes ainda de nossa cidade, pois a torcida é imensa, a vontade muitas das vezes causa erros, mas a coragem de colocar o peito na frente poucos tem. Parabéns Secretária, parabéns Vice-Prefeito, parabéns Macaxeira Envenenada. Eu fico aqui torcendo por dias melhores ainda.

Antes que eu esqueça temos que dar também os parabéns ao comando do Hospital Regional Darcy Vargas, pois se hoje somos citados como referencia no Estado nosso hospital tem uma enorme parcela de contribuição.
http://www.blogger.com/img/blank.gif
Hoje tem inauguração na cidade é do Centro de Saúde do Coração.




Leiam na integra a reportagem e assistam o vídeo com a entrevista (clique)

1 comentários:

Anônimo disse...

Olha eu aqui novamente. Alex nem tanto, nem tão pouco. Estou muito feliz que Rio Bonito esteja caminhando na área de saúde, já era tempo, todo avanço nessa área reverte diretamente ao munícipe, isto é um fato. Mas toda história tem vários lados, nessa administração de 8 anos o estimado administrador da grande raiz, pouco ou nada fez nesse âmbito, e no fim de seu governo as coisas começaram a aparecer, um tanto tardiamente sim, e exatamente na área onde está o seu sucessor indicado, mas SEMPRE é necessário, embora com fins eleitoreiros, como o ditado diz: Antes tarde do que nunca. Tenho a oportunidade de conversar com as pessoas e realmente Rio Bonito têm uma rede de assistência de saúde acima da média do estado, o que é um mérito, mas não tão grande assim, pois a média está muitíssimo baixa no nosso estado. Pelas clínicas municipais e hospitais, vemos varias pessoas oriundas de outros municípios, buscando aqui o que não tem onde moram, e isso infelizmente onera a nossa estrutura. Mas como diz o homem: Vamos que vamos. O descaso com a saúde é tão grande, que quem faz o mínimo ganha grande destaque, e por isso parabenizo o Sr. Luiz Antunes por ter feito pelo menos o mínimo, enquanto ninguém o faz. Mas o caminho é muito longo, estamos muito aquém do necessário. Quando a Solange saiu do governo, entregou diversos postos de saúde bem montados, mas a politica do deixa ficar ruim para que eu melhore, sempre prevalece, a saúde foi sucateada e hoje vemos ela dar sinais de vida. Precisamos de políticos comprometidos com a melhoria da cidade, manter e melhorar o que funciona, e acabar com aquilo que é ruim, veja o caso do Pinicão, bola fora da Solange, bola dentro de mandiocão, mas infelizmente ele largou a banca de jornal lá, porque não realocou para um novo lugar? Temos que lutar por continuidade dos bons serviços e extinção dos desserviços.

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)