quarta-feira, maio 23, 2012




Bom dia, amigos e amigas

Ontem(21/05), por volta do meio dia,  fui à Secretaria de Agricultura com a informação de uma denuncia, que havia sido repassada neste final de semana. Porém, ao chegar lá, não consegui achar o que procurava,  mas visualizei os veículos que foram doados pelo Estado a nossa cidade.   Pensei ser uma boa idéia  tirar algumas fotos, e comentar sobre a doação que foi feita  no dia oito de maio deste ano, pois desde esta data eu queria mesmo fazer estas fotos, mas não havia obtido qualquer informação a respeito destes veículos.

Ocorreu que eu estava naquele local, numa área que pensava ser pública, pois não encontrei na entrada do Parque de Exposição/Complexo Agrícola/Secretária de Agricultura, nenhum porteiro, e muito menos nenhuma placa com qualquer tipo de  informação. Estacionei meu carro,  e andei até um espaçoso pavilhão, levando um susto ao me deparar com todos aqueles veículos ali estacionados. Naturalmente, peguei minha máquina e  fui dando uns cliques,  mas  chegou uma moça que perguntou se eu trabalhava na PMRB e eu respondi que não e que ali estava apenas para tirar umas fotos . Aproveitando a ocasião, perguntei se todas as viaturas iriam para Guarda Municipal, quando ela respondeu que nem todas, mas que iria se informar melhor com outra pessoa. Continuei tirando algumas fotos e a moça voltou com informação que parte dos veículos  seria também para a Defesa Civil. Eis que nesse momento, a pessoa que havia dado as informações à moça,  surgiu intempestivamente à entrada do pavilhão e foi muito grosseiro, deu uma de leão de chácara e quase chegou aos finalmentes, ou seja, parecia que ele iria me agredir e fui literalmente expulso do local.

Fiquei intrigado com a agressão verbal a mim dirigida, e se não bastasse,  o indivíduo  ainda falou assim: “É por essa e por outras que alguns se dão mal na vida”. Então eu simplesmente perguntei se era uma ameaça, então ele ficou quieto e perguntei o nome dele, ao que ele apenas retrucou: “Não te interessa”.

Cheguei a pensar em me dirigir à delegacia para fazer uma ocorrência, mas refleti melhor e preferi apenas deixar a coisa de lado, mas deixando público o ocorrido, através destas linhas que lhes escrevo neste momento.  Eu sinceramente espero, mais que uma retratação à minha pessoa, que a atual administração de Rio Bonito possa escolher melhor seus contratados/comissionados, que sejam informados que é um direito nosso saber o que anda acontecendo em nossa cidade.  Por exemplo, enquanto tais viaturas estão lá paradas,  o povo necessita das mesmas nas ruas, o governador com certeza não fez as doações destes veículos para os mesmos ficarem dentro de pavilhões guardados por cérberos ferozes.

 Segui até o Boqueirão, e fiquei sabendo que naquele bairro encontra-se uma criança com microcefalia, e a mesma não tem atendimento justamente por falta de veiculo para encaminhá-la ao Centro da Capital. E enquanto isso, diversas viaturas paradas naquele pavilhão...

Antes que possam dizer que estão lá para manutenção, eu já digo que todos os veículos chegaram em bom estado de conservação e manutenção, além que os mesmos chegaram rodando e não em cima de outros veículos, todos seminovos.

São treze Gol(s) e quatro Blazer(s), a doação realizada pelo Governo do Estado objetivou  que os mesmos sejam usados na Defesa Civil e Guarda Municipal, mas na semana passada , eu vi um dos Gol(s) na Ação Social.


Alex Hudson
Rio Bonito - RJ

1 comentários:

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKK...!!! Só quero ouvir a desculpazinha do incompetente e mal formado, sim, mal formado, pois, o mesmo secretário se formou nessas faculdades paga da vida. Quero ouvir o que ele ou outro moleque de recado irá dar na próxima reunião do CCS.

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)