Rio -  Festança de aniversário com direito a fogos de artifício e apresentação do Roupa Nova, entre outras atrações, não acontece todo dia. Então, a boa do fim de semana é aproveitar a comemoração em Rio Bonito, que celebra seus 166 anos com shows gratuitos no Espaço de Eventos da Mangueirinha, de hoje a segunda-feira.

“O ‘Parabéns a Você’ não está previsto no roteiro, mas, se pintar um clima, a gente canta com o pessoal”, avisa Ricardo Feghali, guitarrista e tecladista do Roupa Nova.

O grupo, que se apresenta no domingo, leva para a cidade o seu consagrado show de 30 anos de carreira. “Ele já foi visto por mais de um milhão de pessoas e é um sucesso total. É um show que acontece junto com a plateia, superdinâmico. Nosso papel é fazer uma coisa bonita para alegrar as pessoas”, acredita o músico.

Apesar de já ter se apresentado em Rio Bonito outras vezes, já faz um bom tempo que o Roupa Nova não é atração na cidade. “Assim, vai parecer que é a primeira vez. E, para muita gente, essa vai ser mesmo a primeira vez da gente por lá”, brinca Feghali.

Como a festa de Rio Bonito é democrática, hoje quem se apresenta é o cantor Kleber Lucas, num show que conta com a participação de vários pastores evangélicos do lugar.

Amanhã é a vez do Cidade Negra, novamente comandado por Toni Garrido, dar seu show. Na segunda-feira, o dia oficial do aniversário da cidade, quem faz a festa são os meninos do Sorriso Maroto e a banda Bonanza.

ESPAÇO DE EVENTOS DA MANGUEIRINHA. Rodovia BR 101, km 255, Mangueirinha, Rio Bonito. Hoje, às 21h. Amanhã e dom, às 23h. Seg, a partir das 20h.