quinta-feira, maio 31, 2012



Tenho sentido repulsa quando vejo no que a política está se transformando. Política, e a democracia me lembram tempos épicos, dos gregos usando sua dialética, me lembra o “Banquete” de Platão, que tenho vontade de ler de novo, mas a história recente mostra uma conjunção de forças, que cresce com o número de habitantes no planeta,  onde muitos querem apenas surfar nas vantagens de ser político, e onde a necessidade de se manter no mar revolto das ideias e das necessidades os transforma em seres cada vez mais primitivos, longe do ideal de ser humano de tempos idos.

A involução, tão pouco natural na rota humana, transforma alguns em seres primitivos, e se não tiverem cuidado acabarão como os microrganismos unicelulares. Por enquanto, estes a quem me refiro, no campo da política, que é o prato do dia, se eu conseguir traduzir minha aversão, parecem ter chegado à classe dos nematelmintos,  e que são vulgarmente chamados de lombrigas, que são como sanguessugas, levando a anemias, enfraquecimento e diminuição da vontade de  agir, trabalhar, de viver. Estas ações orgânicas podemos observar no campo das ideias e atos, quando vemos , principalmente em ano eleitoral os paus mandados, os amorfos puxa-sacos, que se avolumam, alimentados por promessas de alimento ($$$) e quem sabe,  outras fontes para nutrir sua imensa fome.

Continuando neste pensamento, há vermes piores, como aquele que provoca a cisticercose, pior, a neurocisticercose, originário da solitária dos suínos, que quando instalada no cérebro causa alteração de personalidade, alucinações, amnésia, perda das funções do pensamento.Vemos isto, nesta analogia,  alguns políticos que alçaram o poder, que usurpam os cofres públicos, que desmantelam a qualidade de vida e a dignidade própria e dos que por eles são infectados. São culpados por grandes males, agindo melifluamente até ao ponto de se esquecerem que matando o ser parasitado (ou a galinha dos ovos de ouro), acabam decretando sua morte, quer através do medicamento (que aqui chamamos A JUSTIÇA) ou causando a derrocada dos parasitados.

COMO SE PREVINE!!!?????.....

Através da informação dos males que estes seres maléficos  podem acarretar,através de medidas preventivas de saneamento em todos os setores da população, para que a mesma  fique imune, lúcida e saudável , quer no campo objetivo, dos seres reais, quer em relação aos personagens desta metáfora.
Enfim, cada um, seja jovem, adulto ou na melhor idade, todos os que forem exercer  a cidadania pelo voto, tenham saúde de idéias, e também de ideais, tenham olhos de ver, ouvidos de ouvir, não sejam contaminados pelas ações semelhantes aos dos parasitas, escolham possibilidades factíveis e sólidas, que garantam a sobrevivência digna de todos.


Meu nome é Alex Hudson não sou candidato a nada, eu apenas estou fazendo a minha parte...



0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)