sábado, maio 26, 2012

Assessoria de Comunicação Social

A oficina de educação ambiental “Olhares da Juventude rumo à Rio +20” marcará a inauguração do Centro de Referência da Juventude (CRJ) em Silva Jardim, no próximo dia 02/06, a partir das 14 horas, pelo superintendente de Estado de Políticas Públicas para a Juventude do Rio de Janeiro, Allan Borges, e o prefeito Marcello Zelão. O CRJ, que funcionará na Praça Orlando Pedro Xavier, será o terceiro fora da capital fluminense e o décimo a ser inaugurado no Estado.

A oficina de educação ambiental terá o objetivo de capacitar a juventude local no tema, informando sobre o evento internacional da ONU, em junho, no Rio de Janeiro. De onde sairá uma carta, que será entregue na Cúpula dos Povos, juntamente com outras que estão sendo elaboradas em outros municípios fluminenses.

O espaço para o CRJ foi construído através de uma gestão integrada, onde foram convidados, através de Câmara Técnica, todos os secretários municipais que possuem ações de atendimento à juventude. As transversalidades foram detectadas e conduzidas pelo superintendente Allan Borges, pelo prefeito Zelão e seu respectivo secretariado.

O projeto CRJ é da Secretaria de Estado de Assistência Social do Rio de Janeiro, através da Superintendência de Estado de Políticas para a Juventude e possui patrocínio da Petrobras. A unidade oferecerá, gratuitamente, atividades educativas, de capacitação profissional, esportivas e culturais para a juventude silva-jardinense.

As outras nove unidades em atividade estão em Vila Paciência – Santa Cruz; Cidade de Deus; Jacarezinho; Cantagalo/ Pavão-Pavãozinho; Manguinhos; Providência; Complexo do Alemão; Nova Iguaçu; e Vila Ipiranga – Niterói.

Fonte: 

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)