quinta-feira, fevereiro 14, 2013


A Secretaria de Obras em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de Tanguá, cumprindo determinação do prefeito Valber, começou esta semana um trabalho de prevenção contra as chuvas deverão. Para que elas não causem tantos estragos como de costume, máquinas estão fazendo a limpeza de rios, canais, valões e caixas de drenagem das ruas por toda a cidade.

“Quero evitar que nosso município sofra com as chuvas que podem cair a qualquer momento e repetir os estragos causados nos anos anteriores”, afirmou o prefeito.

É o caso do Rio Caceribú e seus afluentes que cortam bairros como Ampliação, Bandeirantes I e II que comumente sofrem com as enchentes. Em alguns casos os leitos estão totalmente obstruídos pelo mato que chega a deixá-lo invisível.

 “Sem o escoamento normal da água, impedida pelo mato e lixo, acontecem as enchentes. O trabalho será extenso, tamanha quantidade de detritos e mato no local”, disse o secretário de Obras, Waldir da Beltec.

De acordo com o subsecretário de Meio Ambiente Inácio Santos, por dia são retirados mais de cinco caminhões de mato por trechos desobstruídos.

Fonte: O São Gonçalo

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)