segunda-feira, março 11, 2013

                Sempre procuramos nos despedir dos amigos, no dia a dia, em cartas, e-mails, chats, desejando Paz.
                Sonhamos um dia viver em Paz, muitas vezes idealizando um lugar paradisíaco, como nas descrições bíblicas.

                Na realidade, nosso presente é cercado por notícias escabrosas, de crimes, acidentes enormes, somos envolvidos subitamente em discussões, quer sejam religiosas, ideológicas, políticas, relativas a trabalho, e mesmo situações corriqueiras, e na maioria das vezes nem sabemos quem começou.

                Pedimos tanto pela Paz, mas temos enormes dificuldades de preservar a nossa, como se ela só fosse possível num futuro distante. Lutamos arduamente contra dificuldades com colegas de trabalho que querem competir conosco, ou nos prejudicar, com familiares que não nos aceitam, com injustiças que sofremos sem entender, desonestidades ao nosso redor, sentimentos menos bons, que captamos dos mais diferentes lugares, e até mesmo de quem não esperamos, além dos nossos próprios, que precisam a todo instante passar por um crivo severo.

                Como trazer a Paz para nosso coração e como podemos emitir essa Paz ao nosso redor?

                Não dá para esperarmos por condições adequadas, pois elas podem nunca acontecer.
          
      Então temos de encontrar nosso centro, nos conectar ao mesmo tempo com nosso emocional, nosso intelectual e à ambiência a nossa volta. Estar de prontidão, mas sem expectativa, sem anseios que tumultuam o íntimo. Temos de ficar numa posição privilegiada em relação ao mundo, não uma atitude superior, mas de forma a compreender e ter uma visão mais abrangente, de modo a antecipar eventos que poderiam perturbar a Paz nas nossas redondezas.

E cultivar o verdadeiro Amor no coração, sacrificando às vezes parte dos nossos sonhos, em vez de lutar por eles, se eles estiverem sonegando espaço do sonho dos outros, e exercitar a Paz Possivel, com  aqueles que nos são caros, aqueles que o Mundo Maior colocar em nosso caminho.

Podemos prosseguir com nossos ideais e nossos destinos, falando com a palavra mansa, olhando com os olhos atentos, manifestar nossas convicções, defender as nossas afirmações interiores, sem cometer um só pensamento desarmonioso. Essa maestria tem de ser alcançada, nos recônditos de nossas almas, nas conversar com nosso Eu Interior, sobretudo, não usarmos, nem para nós mesmos a 1ª pessoa do singular, mas sempre um pensamento plural.

A Paz Possível que cada um de nós possa conseguir, pode não ser a Paz Perfeita, mas será aquela que nos manterá de pé, em todos os vendavais, sem agravarmos nossos carmas e aquela que conseguirá secar algumas lágrimas , levar alguns abraços , formar alguns sorrisos, ou mesmo evitar que se cometa qualquer ato que infelicite o próximo. Isto já será o alento de cada coração que tenta glorificar a condição humana como manifestação física de evolução do espírito, e cujas intenções reverberam em todos os planos vibratórios.

Alex Hudson
Rio Bonito - RJ

Este texto foi colocado na internet pela primeira vez, em 10 de dezembro de 2010.

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)