terça-feira, março 12, 2013



por Marcela Freitas 9/3/2013 19:28:13

Ex-presidiário e ex-dependente químico, Gilson de Oliveira resolveu mudar sua vida e a de outras pessoas também. Há três anos, ele está desenvolvendo um trabalho de reintegração e capacitação para recuperar e afastar os jovens do tráfico de drogas e do vício. Com a ajuda da Igreja Assembleia de Deus Missões para Cristo Internacional e de empresários locais, Gilson oferece tratamento gratuito de desintoxicação aos jovens no Centro de Reabilitação Deus de Maravilhas, na cidade Satélite, em Tanguá.

“Usamos aqui uma filosofia diferente que não recorre a uso de medicamentos. Acredito que a palavra de libertação e cura restaura vidas. Muitas pessoas com problemas de vício acreditam que a libertação está relacionada a remédios controlados, mas temos tido bons resultados com as orações. Uma vez por semana, um psicólogo vem ao sítio para conversar com os jovens. O mais importante para a libertação das drogas é a pessoa se propor a buscar um tratamento. A busca pela cura tem que partir do usuário”, explicou.

Ex-usuário de drogas, Fernando Roberto Silva Motta, de 31 anos, procurou a ajuda de Gilson e hoje trabalha como monitor no projeto. “Comecei a usar drogas aos 13 anos e experimentei de tudo. Há um ano, senti a necessidade de mudar porque estava perdendo a minha família e abandonando meu emprego. Fui primeiro para outro centro de recuperação e quando conheci a filosofia adotada pelo Gilson, de amor ao próximo, resolvi ajudar neste trabalho. Hoje, estou curado do vício, mas ainda carrego o rótulo de dependente químico. A confiança da minha família vou conquistar aos poucos”, acredita.

O Centro de Reabilitação Deus de Maravilhas, que atualmente oferece tratamento a nove pessoas, está localizado na Rua das Maravilhas, cidade Satélite, em Tanguá. Contatos podem ser feitos através dos telefones: 6863-7999/6730-6624/ 7378-1198/6817-4180.

Fonte: O São Gonçalo

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)