quarta-feira, março 13, 2013


     Iniciando com o renomado Richard Simonetti, sobre a corrupção que existe na vida publica e privada de nosso povo, ele ressalta que a corrupção está no cerne da Humanidade, manifestação do egoísmo que caracteriza os habitantes de nosso planeta e em geral de uma preocupação exacerbada com o próprio bem estar, transferindo as necessidades ilusórias para a avidez de se obter patrimônios materiais, aonde facilmente as ações vão em direção da desonestidade.

         A corrupção ocorre em todo lugar e temos verificado isso com frequência nas primeiras páginas dos jornais. O maior problema em relação ao nosso país, é que instalou-se uma cultura de impunidade.

         Segundo Dante, em “A Divina Comédia”, para os adeptos do princípio do dinheiro, qualquer “não” se torna um “sim”, mas irão parar numa vala de piche fervente, no inferno, atormentados por demônios perversos.

Nossa participação pessoal como cidadãos, não irá interferir em nossos pensamentos ou convicções religiosas. O que não podemos é ainda nos imobilizarmos em concepções de isenção de atitudes, o “andar por cima dos muros”, pois isso bloqueará nossa evolução pessoal.

         Desde que entendamos que tudo em nós deve caminhar dentro do equilíbrio, e que somos indivíduos e livres, mergulhados num Universo de diversidades, e SEMPRE responsáveis por nossas ações, podemos e devemos estar todo o tempo observando o que se passa ao redor.

        Em nossa sociedade, certos indivíduos públicos e privados criaram o hábito, para não dizer, vício, de manipularem e controlarem a mídia, subverterem o sentido de moral e induzirem a corrupção nos invigilantes.

        É muito diverso ter Moral e ser moralista. Moralista hoje, tornou-se uma palavra aplicada a quem muito critica e não vê seus próprios erros, atirando pedras e preconceitos.

        Quem tem a noção de Moral, por outro lado, não fraqueja diante da corrupção, não se encanta com facilidades suspeitas, não aceita conivências, tornando-se muitas vezes marginalizados, apontados como bobos.

        Porém, o maior problema do corrupto, é que a corrupção invade sua vida, enredando-o, saindo do plano do lucro fácil para a quebra das relações interpessoais e familiares, arrastando a todos, ou provocando a própria derrocada física, intelectual e sobretudo, espiritual. Atitudes antiéticas invadirão seu modo de ser, atraindo apenas os iguais, afastando cada vez mais as atitudes saudáveis e que apontam para o Bem , à Liberdade e à Felicidade.

        Corrupto e corrompido estão no mesmo patamar dos necessitados de evolução. Estão comprometidos e à mercê de forças malévolas e invisíveis daqueles que só semeiam discórdias e misérias da alma.

Então é isso que posso trazer a todos vocês sobre o assunto,estes são fragmentos de um texto que eu trouxe para a internet em 15 de dezembro de 2011.

Alex Hudson
Rio Bonito - RJ


0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)