quarta-feira, março 13, 2013

 Ações do Deputado Marcos Abrahão junto ao Governo do Estado e CEDAE, já trazem resultados para o problema de falta de água em Boa Esperança e Parque Andreia ::

Os moradores de Boa Esperança e Parque Andreia já podem ficar despreocupados. Há anos as localidades do município de Rio Bonito vêm sofrendo com o problema de infraestrutura no que tange o fornecimento de água. O Dep. Marcos Abrahão conseguiu intervir, através de constante contato com o Presidente da CEDAE, Wagner Victer e o Governo do Estado, de forma positiva na resolução do problema, que vinha prejudicando muito a população local.

A solução do problema já é uma batalha antiga do Dep. Marcos Abrahão, quando há 2 anos conseguiu aprovação de investimento na ordem de mais de 20 milhões de reais, em obras de infraestrutura para as localidades.

Em breve, postaremos vídeos com a declaração do Wagner Victer, além do discurso do Dep. em Plenário sobre o investimento no nosso canal. Assine e fique por dentro do trabalho do Dep. e das notícias de Rio Bonito e outras cidades.


Fonte: Página do Deputado Marcos Abrahão Facebook

NOTA - Deputado cuidado que já deputado espertinho querendo tornar-se pai da criança, tem aproximadamente duas semanas que outro deputado andou rondando o Parque Andreia juntamente com um vereador local.

Para melhor entendimento e confirmações, eu reproduzo abaixo o texto fiz ontem sobre este assunto, até então eu não sabia do pedido do Deputado e junto com sua equipe eu pude confirmar o que descrevi acima:




QUE VENHAM AS ÁGUAS PARA AS TERRAS DA BOA ESPERANÇA E PARQUE ANDRÉIA!


Às vezes a sorte bate á nossa porta sem nenhuma explicação. Vejam vocês, eu preocupado com a questão da água no meu atual bairro, tanto com o fornecimento quanto com a rede de esgoto, e eis que me chega a notícia alvissareira que tudo isso está próximo de  acontecer,  espero que em menos tempo que eu imagino.

Descobri que nossos bairros de Boa Esperança e Parque Andréia foram incluídos no PAC 2, no Ministério de Planejamento, assim como quase todos os municípios em torno, com obras aprovadas já em andamento. E ao ver a concretização destes Projetos em cidades vizinhas, como Itaboraí, São Gonçalo, e a própria cidade de Rio de Janeiro, só posso estar muito feliz com a aprovação e  execução desta obra  o mais rápido possível.

 Vocês poderão ver  o edital em:


O Pregão Eletrônico no  011/2012, publicado no D.O. , pag. 28 em 05/2/2012, sob o processo nE-17/001909/2012, teve o objetivo de expor a  licitação para aquisição de tubos para as obras de ampliação do sistema de abastecimento de água de Boa Esperança e Parque Andréia, fazendo parte do relatório do PAC2, constando como “Obra de Saneamento”, com estimativa orçamentária em R$ 2.881,511,94 (orçamento de setembro/2010). O pregão contém folhas e folhas de todas as especificações das inúmeras tubulações necessárias, denotando que a obra será ampla e eficaz.

A seriedade do trâmite é comprovada pela exigência de um atestado de Capacidade Técnica expedido por pessoa jurídica de direito público ou privado, no qual o licitante comprove ter fornecido as tubulações constantes no lote que pretendeu concorrer. E ainda declaração emitida pelo representante legal do fabricante, informando que o licitante/proponente está autorizado e qualificado pela fábrica a fornecer as tubulações.

Na licitação enumeram-se tubulações tanto de abastecimento quanto de esgoto e todo o material, uma vez fechados os contratos, deverão ter garantia de 12 meses a partir do momento da entrega.

A empresa responsável pela obra, se responsabilizará, de acordo com a Constituição Federal, em não empregar menores de 18 anos em trabalho noturno, nem menores de 16 anos, sendo que pode empregar  na condição de aprendiz, menores a partir de 14 anos. Escrevo isso, pois seria ótimo que fossem empregados os filhos da terra, ficando próximos ao emprego e conhecendo como ninguém a região.

Também poderão conferir no Diário Oficial  - 17/01/2015 pg 15 o seguinte:

CONCORRÊNCIA NACIONAL Nº 038/2012/SEOBRAS

OBJETO: Elaboração de Projeto Executivo e a Execução de Obras de Ampliação do Sistema de Abastecimento de Água de Boa Esperança e Parque Andréia, no Município de Rio Bonito.

DATA A ENTREGA DOS ENVELOPES “A” - DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO E “B”

- PROPOSTA DE PREÇOS, COM ABERTURA DO ENVELOPE “A”: 20/02/2013
HORÁRIO: 12h

LOCAL: Rua México, nº 125 - 9º andar - Rio de Janeiro.

Ainda não consegui mais dados a respeito do que ocorreu a partir do dia 20 de fevereiro deste ano, mas se está sendo publicado em Diário Oficial, é porque em breve teremos o que celebrar com a chegada das tubulações e água realmente potável para nossos lares, e um escoamento de esgoto de acordo comas mínimas condições de saúde que cada ser humano merece.

Alex Hudson
Rio Bonito - RJ 


0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)