quinta-feira, maio 30, 2013


Quando criança eu ficava muito feliz ao perceber meus professores, ao nosso lado e comendo a mesma merenda que nós, isso era uma grande satisfação para todos nós, perceber ainda os funcionários da escola fazendo a mesma refeição, isso nos dava a garantia que podíamos confiar no alimento oferecido pela instituição de ensino. Eles estão indo na contramão da tradição de alunos e professores dividir a mesa no intervalo para a merenda.

Antes mesmo que eles venham com a desculpa que alegando estar respaldados por legislação nacional, ou seja, o Programa Nacional de Alimentação Escolar, estabelecido pela Lei 11.947/2009, eu já afirmo que tal argumento tem sido questionado em diversas Estados e Cidades,  pois em nenhum trecho da Legislação Federal é vetada a merenda aos educadores e funcionários. A Lei só estabelece que os alunos têm direito a ela e que o fornecimento é dever do Governo. Eu acredito que esta proibição seja mais uma das muitas perseguições aos professores.

Infelizmente a atual administração não pensa assim, pelo menos em um colégio do Basílio, pois eles proibiram os professores e funcionários de comer a tal merenda, talvez seja para esconder a péssima qualidade da mesma oferecida as crianças, talvez seja por acharem que o professor/funcionário ganha uma fortuna e possa comprar seu lanche, engraçado que a atual Secretaria lutava(assim ela dizia) pela classe profissional até ano passado e hoje ela demonstra total aversão a mesma classe.

Será que 0,5% de poder muda as convicções e ideias de um ser?


Alex Hudson
Rio Bonito - RJ

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)