quarta-feira, maio 01, 2013

Foto Arquivo Jornal O Globo
Após seis anos de tramitação, chegou ao fim nesta terça-feira, 30, processo envolvendo uma das maiores heranças em disputa na Justiça do Rio. O juiz Mario Cunha Olinto Filho, da 1ª Vara de Rio Bonito, indeferiu o pedido de 11 irmãos do milionário Renê Senna para anular o último testamento deixado pelo ganhador da Mega- Sena assassinado em 2007. O documento deixa 50% da fortuna para sua filha única, Renata Sena, e a outra metade para a viúva, Adriana Almeida - que foi apontada como mandante do crime, mas foi absolvida pelo Tribunal do Júri.

Os irmãos do milionário queriam fazer valer o testamento anterior, que destinava 50% dos bens para a filha e o restante em diferentes percentuais para eles. Para tentar invalidar o último testamento, os irmãos do milionário apontaram uma série de supostas irregularidades que o tornariam sem efeito. Mas o pedido foi julgado improcedente.

"Os argumentos trazidos pelos autores podem ser classificados como meros indícios, que, mesmo somados, não tem força para se opor a presunção de que o testador efetivamente se manifestou da forma como consta no termo impugnado. Se o autor da herança fez ou não a melhor escolha, se `justa' ou `injusta' a disposição, isso não faz parte da discussão que aqui se trava, que é unicamente da legalidade do testamento. Se por outros motivos a segunda ré (Adriana) não deva receber o monte testado - por conta inclusive de ter sido apontada como mandante do crime que vitimou o testador - isso há de ser declarado pela via própria. É dizer: ainda que isso prevaleça, o testamento não deixou de ser válido em si. Pelo exposto, julgo improcedente o pedido", escreveu o magistrado em sua sentença.

Advogado dos irmãos de Renê, Sebastião Mendonça disse que vai recorrer da decisão. "O processo estava parado em Rio Bonito, e foi encaminhado a outro juiz, que não o conhecia, por conta da Meta 2 do CNJ (para agilizar o julgamento de processos antigos). Aceitamos a sentença, mas vamos recorrer. Se necessário, vamos até ao Supremo Tribunal Federal".

Ganhador de R$ 52 milhões na Mega-Sena em 2005, o ex-lavrador Renê Sena foi executado a tiros em 7 de janeiro de 2007 em Rio Bonito, no interior do Estado do Rio. Seis pessoas foram acusadas do crime, entre elas a viúva da vítima, Adriana Almeida. De acordo com a denúncia do Ministério Público, Adriana teria ordenado a morte do marido após ele ter dito que ia excluí-la do testamento, pois sabia que estava sendo traído. A viúva, no entanto, foi absolvida pelo Tribunal do Júri de Rio Bonito em dezembro de 2010.
Fonte: Diário do Grande ABC
Titulo Original: Justiça nega pedido de anulação de testamento

1 comentários:

Anônimo disse...

Essa Adriana Almeida não era pra ficar com a metade da herança, e se foi ela mesma quem mandou matar o Renê Senna por causa do dinheiro ? Ela conseguiu o que queria né ! Mandou matar o marido pra ficar com o dinheiro dele, e com certeza ela só estava com ele por causa do dinheiro, uma mulher como ela não iria ficar com um cara velho e alejado, por ele ser deficiente, ele tinha dificuldades de fazer sexo com ela, e ela com certeza só ficou com ele por causa do dinheiro, com certeza ele descobriu toda a traição dela com os seguranças dele e fora com outros homens dá rua, e ele deve ter sofrido muito com a traição dela e deve ter caído a ficha dele de que ela só estava com ele por causa do dinheiro, ai ele revolveu excluir ela do testamento, ela armou um plano e tirou a vida de Renê Senna pra ficar com o dinheiro dele, e a justiça ainda resolve dividir os bens dele dando a metade pra ela, é com certeza essa armação dela deu certo né, ela conseguiu o dinheiro dele, na minha opinião a metade era pra ser da filha dele e a outra metade ser divididas em porcentagens com os irmãos do Renê Senna ! Mais como hoje em dia as pessoas matam e continuam soltos(a) pra fazer mais e mais loucuras ... Essa é a minha opinião ! Agora ela tá do jeito que ela queria, não precisa mais trabalhar, só na sombra e de água fresca, agora ela é rica né, conseguiu o dinheiro do marido ! Deus sabe o que faz e um dia chegará a hora dela pagar por tudo isso que fez com ele !

# Descanse em Paz Renê Senna !

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)