quinta-feira, maio 02, 2013



    A Secretaria de Educação de Casimiro de Abreu promove no próximo sábado, dia 4, a Copa da Amizade, evento esportivo que vai reunir estudantes de nove escolas públicas do município. As competições acontecerão no Ginásio Poliesportivo Isaque de Oliveira Ramos, do Bairro Industrial. A abertura será às 8h da manhã com a participação do prefeito Antônio Marcos. “Apoiamos a prática do esporte como forma de inclusão social”, destacou.
    
De acordo com a secretária de Educação, Sônia Coelho, a proposta do evento é estimular a competição saudável entre os adolescentes por meio do esporte. “Fizemos uma parceira com a Secretaria de Esporte e Lazer e também com as direções das escolas estaduais”, comentou. De acordo com a organização, a Copa da Amizade conta com cerca de 300 estudantes inscritos em três modalidades esportivas. A entrada é franca.

    Haverá disputas de handebol, vôlei e futsal. As equipes são agrupadas por faixa etária e série. Participam o Ciep 459 Municipalizado José Bicudo Jardim, E.M. Christiane Carvalho, Ciep 406 Municipalizado Ludevis T. Bastos, Escola Estadual Agrícola, Colégio Estadual Casimiro de Abreu, Colégio Estadual Mataruna, Escola Estadual Professor Souza, Colégio Estadual Rio Dourado e Escola Estadual Santa Maria. Depois do evento de sábado, um novo encontro esportivo da Copa da Amizade está previsto para acontecer. A data ainda será confirmada.
 
 
           
 
Fonte:
SECOM

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)