domingo, maio 12, 2013

 Mãe é um atributo espontâneo. Não é necessário ter filhos de sangue para ter um comportamento maternal.  Por outro lado, muitas mães precisam de um “curso intensivo” de adaptação, porque esta característica não foi desenvolvida nelas,enquanto que outras assumem o cargo com tal maestria que parecem  ter pós-graduação na arte de cuidar.

 A palavra mãe é tão forte, que muitas vezes é ela que consegue evitar um crime. Já vimos criminosos se emocionarem apenas na presença dos braços abertos da mãezinha abatida pelo sofrimento. Outros deixam as drogas, voltam a estudar,aprendem a ser mais generosos apenas pela lembrança de como é ou como foi sua mãe.

Mãe também pode ser durona, impor castigos, falar NÂO, e este comportamento na verdade, na maioria das vezes é o melhor presente para construir um ser humano digno.
 Mãe tem olhos nas costas, tem a velocidade do raio, a força de uma pedreira. Nada segura uma mãe que quer proteger seu filho. Tem sonhos proféticos, vidências e frequentes intuições. Também às vezes espiona de leve, porque ninguém é de ferro, mas é por amor, nada doentio. Quer acima de tudo, proteger aquele que lhe é tão caro.
 Mãe pode combinar com trabalho. Ela aprende a ser aquela Mãe-Minuto, que com poucas palavras, administrando seu tempo, diz tudo o que o filho precisa, que ele  é amado, que ela se preocupa com ele e que trabalha tanto para dar mais condições a ele no futuro.
 Escreve bilhetes, deixa torpedos no celular, e ainda consegue acompanhar no final da tarde as aulas de música, dança ou luta, dorme um pouco nos ensaios do teatro, mas se anima é lá vai arranjar um tempo para praticar também um esporte.
 Para mãe não tem sol nem chuva, nem granizo ou furacão. Está sempre ali, às vezes um pouco amassada e descabelada, mas quando os filhos crescem mais um pouco, volta a ser aquela beleza de mulher.
 Porque ser mãe é uma expressão dignificante de ser mulher, de deixar vir através de si, um novo ser, assumindo-lhe a tutela por toda a vida.
 Não dá para ser mãe só na infância do filho, ou até a adolescência. Mãe é mãe para todo o sempre e geralmente logo tem a sabedoria de não parecer enfadonha, careta, ou truculenta. Consegue um maravilhoso meio termo, e ao seu redor tudo é harmonia e segurança.

Quero muito agradecer à minha mãe por tudo o que ela me deu, porque tenho certeza que foi o máximo , com maior esmero, que ela conseguiu.
 E que hoje, todas as mães sintam-se abençoadas, gratificadas, acalentadas pela certeza que cumpriram e cumprem uma Missão Divina, e que tudo valeu a pena.
 Quero pedir à Mãe Suprema, à Virgem Maria amada, que abençoe todas as mães, as jovens, as não tão jovens, as que são mães duas vezes,as bi, as trisavós.
 Todas são muito amadas e deixamos de coração nosso carinho, respeito e plena afeição.


Alex Hudson
Rio Bonito - RJ


0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)