segunda-feira, maio 13, 2013

 
          Meus amigos e amigas, vamos repassar os últimos fatos.

             Vamos iniciar relembrando o que é uma UPA:

“As Unidades de Pronto Atendimento - UPA 24h são estruturas de complexidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde e as portas de urgência hospitalares, onde em conjunto com estas compõe uma rede organizada de Atenção às Urgências. São integrantes do componente pré-hospitalar fixo e devem ser implantadas em locais/unidades estratégicos para a configuração das redes de atenção à urgência, com acolhimento e classificação de risco em todas as unidades, em conformidade com a Política Nacional de Atenção às Urgências. A estratégia de atendimento está diretamente relacionada ao trabalho do Serviço Móvel de Urgência – SAMU que organiza o fluxo de atendimento e encaminha o paciente ao serviço de saúde adequado à situação.”

Portanto,  estamos aguardando a oportunidade de aplaudir,pois até o momento só temos o que lamentar. È só entrar no site da Prefeitura , lá há muito sobre Preta Gil  nos últimos dias, e pouco sobre  mínimo a respeito de reposição de material básico que está faltando na UPA de nossa cidade.

A respeito disso, entre 14/04/2013 a 18/04/2013  valores foram repassados do Projeto de Assistência Básica do Governo Federal. Qual será o montante esta verba? Quantos médicos serão contratados? Quando as Unidades de Saúde realmente terão resolvidas a sua defasagem, quando cessarão as filas, a insatisfação e a inoperância?

E em relação à emissão do Cartão de Vaga Especial? Alô, Câmara Municipal de Rio Bonito, quando haverá respeito à Lei Federal no 9.503, resolução 123456/07?

Venho assinalar ainda, que embora haja uma tentativa de anular as ações do Deputado Estadual  Marcos Abrahão, ele continua em atividade, pois tem a condição de trazer além dos sonhos, as realizações, que têm sido sistematicamente ignoradas por este governo estranho...Porém nunca é tarde para que o povo acorde e veja, perceba que a união faz a força e não há lugar para entraves e a alienação que está  ocorrendo.

E o Parque Andrea e Boa Esperança, serão regularmente atendidos em suas reinvindicações? Será que as ruas ficarão limpas, os cursos que haviam serão restaurados? Nem estou pensando nas inovações, apenas na manutenção, minha gente! O povo que votou neste governo está vendo o pouco ou quase nada que está sendo realizado. Um governo é feito de obras e assistência. Onde está?????

E o mais inverossímil dos fatos recentes. Qual o significado dos bonés no desfile cívico das crianças? Que mistério é este, de onde vem a aquisição destes bonés? A qual pantomina pertence e de onde eles vêm, para onde eles irão? Em pleno outono, se foi para a proteção das crianças, se foi para a composição do uniforme, afinal que novidade é esta, quanto será que foi este gasto e qual será o seu destino? Num próximo desfile, eles virão com a etiqueta da lavanderia? Afinal , será que dá para desenhar este mistério dos bonés? Como poderemos permitir seu uso em outros desfiles sem saber sua procedência?

É, por enquanto, anda vejo tão somente um desgoverno. Quando poderei aplaudir?

Alex Hudson
Rio Bonito - RJ


1 comentários:

Anônimo disse...

Lei 9503, a prefeitura desconhesse esta lei, pois contratou motorista do samu sem o curo de emergencia que e exigido na lei 9503 em seu artigo 145. Conduzir viatura de emergencia sem o devido curso em instituicao credenciade pelo contran e a msm coisa de esta dirigindo sem cnh.

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)