terça-feira, junho 04, 2013





Eu acredito que vocês sabem, mas eu vou escrever assim mesmo.  Estamos vivendo um período de desaceleração econômica extremamente delicada, e acredito que cada um de vocês devem estar sentindo isso no bolso. O jornal de hoje mostra que o país registrou, de janeiro a maio,o seu pior déficit comercial, de 5, 4 bilhões de dólares.No mesmo período do ano passado, houve superávit de  6,3 bilhões de dólares. Nosso “Pibinho” está cada vez menor, indo por água abaixo.

Quem segura a economia do nosso país é o AGRONEGÓCIO, e graças ao esforço continuado para elevar a qualidade deste setor, normas rígidas são impostas, para que possamos continuar a exportar alimentos de qualidade, e principalmente, manter os compradores externos, que já nos atazanam com uma série de exigências. Se houver notícia de doenças em nosso gado, não haverá mais exportações, estaremos marcados diante do mundo, e isso durante muito tempo, destruindo um esforço de décadas para nos alçar fora do estigma de terceiro mundo.

Sendo um país de dimensões continentais, não cabe somente o governo fazer sua parte, cada habitante, cada um tem de honrar sua condição de brasileiro, e isto significa fazer sua parte. Voltando ao nosso município, estão sendo oferecidas vacinas gratuitas contra febre aftosa e raiva aos pequenos produtores, e chamada aos grandes produtores da região para fazer sua parte. Isto significa qualidade da carne no prato de cada um, mas também, de segurança nacional quanto a Vigilância Sanitária e Epidemiológica. .E a notícia que tenho que não está havendo cumprimento de uma ação que é movida por Leis , que levam a multas e talvez a posterior abate sanitário de rebanhos inteiros.

Então , é uma vergonha não se mobilizarem, fazerem sua parte, porque não são queixumes e acomodação que movem uma grande nação, e sim mobilização e empenho de todos. Portanto, senhores produtores, mexam-se, vacinem seu gado, cuidem do que é seu, e evitem o retrocesso de seu país. Vocês são importantes, não se comportem como se estivessem num país subdesenvolvido, somos todos partes de uma grande Nação que tem que continuar a andar para frente, tenham consciência de seu papel, de seu valor, de sua responsabilidade!!!!!!!!


Depois reclamam quando vossos nomes serem expostos na mídia...

Procurem o pessoal da  Secretaria de Agricultura no Complexo Agrícola que está localizado na Prainha.

Alex Hudson
Rio Bonito - RJ

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)