sexta-feira, agosto 16, 2013



Bom dia meus amigos e amigas,

As coisas estão tão feias na Associação de Moradores de Boa Esperança, que o vereador Jubinha deu um pulo lá para ver com os próprios olhos o que está ocorrendo. Ele ficou assustado com o que viu e prometeu fazer sua parte como vereador e como cidadão, saiu do local impressionado com o que lá encontrou, aliás, com o que não encontrou, pois falta toda a estrutura possível para que ali realmente funcione uma Associação de Moradores, que pode ser tão útil para a comunidade. 

A atual diretoria não tem como fazer milagres, são pessoas simples e humildes que estão fazendo o que podem, mas as dificuldades têm sido enormes. Através de contatos eles andam procurando solucionar os problemas de estrutura e funcionamento, já ouviram diversas propostas, sonhos e até agora nada de concreto.

Grande parte da população acha que uma associação ganha subvenção de algum órgão, e tem gente que faz chapas pensando nisso, porém quando chega lá percebe  que na verdade trata-se de um trabalho envolvendo solidariedade, espírito de equipe, generosidade e sobretudo, a necessidade da participação ativa de todos da comunidade. Infelizmente, no caso aqui da associação de nosso bairro, não está havendo compreensão por parte da população, e por outro lado, ela se encontra totalmente desassistida de qualquer benefício de órgãos públicos.

Mas  conversando com os componentes da diretoria desta Associação, sei que eles continuam acreditando que os recursos prometidos virão, para que possam dar andamento aos projetos sociais na  sua sede.

O que almejamos é  que a Associação funcione e nada mais, pois ideias  e força de vontade existem de sobra. Quarta-feira (14/08),  o Vereador, além da ajuda na estrutura da Associação ofereceu algo muito dignificante e importante para o Distrito, que só poderemos conseguir se a sede da associação estiver apta a ter pessoas circulando em seu interior, dando segurança aos moradores e aos equipamentos que lá estarão.
O que é dignificante é que a oferta é algo voluntário, que um amigo do vereador ofereceu a ele, que poderá fazer uma grande diferença no 2º Distrito.

Vamos continuar sonhando em dias melhores e contando que as promessas sejam cumpridas, que os tratos sejam confirmados e que o povo receba de alguma forma o justo retorno do que é investido diariamente no dia a dia.



Alex Hudson

Rio Bonito - RJ

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)