sexta-feira, setembro 27, 2013



Doce tempo antigo, onde criança não tinha de se preocupar com calorias.

Onde a brincadeira de ganhar os pacotinhos repletos de guloseimas  de Cosme e Damião, cada uma melhor que a outra ( para nós crianças, até doce de abóbora era divino, rs), significava apenas adoçar o coração.

            Que se viam pelas ruas revoadas de crianças rindo a valer, sem se preocupar com a hora do curso de inglês, da informática , do judô, da natação o balé, ou qualquer outra atividade, pois a hora era brincar apenas. Tem coisa mais saudável no mundo que ficar umas horas sem a preocupação de pensar? Era o pobre, o rico, o remediado, todos apostando quem ia ganhar mais cocada, mais chiclete bola, suspiro, mariola, pirulito, língua de sogra e bala juquinha.

            Hoje , junto com o progresso, vem o excesso, vem os infinitos “nãos”, não pode comer isso, não pode fazer aquilo. As desculpas formais são a religião, a dieta, a estética dos dentes, é o perigo das ruas, é o medo da desigualdade. Pensa-se demais, e mal.  Seria melhor se aceitassem como antigamente, que é bom para Saúde ficar sem pensar um pouco, sem julgar, sem esse excesso de medos, cuidados e preconceitos.

            Desvinculando-se de promessas, de interpretações preconceituosas, dar e receber doces uma vez por ano, seja por qual motivo for, sempre foi atividade saudável, porque não há melhores remédios no mundo que doar-se, e sentir-se feliz ao receber.

O coração é um órgão exigente e muito sensível. Ele sente muita dor com as aflições do mundo, quando está desnutrido de Amor. Ele também fica doente com o azedume ao redor, com a intolerância, com a pressa, com a indiferença. Adoçar o coração é abastecê-lo para ações vindouras. Criança que cresce com o coração doce, será uma pessoa leve e equilibrada.

È necessário que o excesso de tecnologia e conceitos não toldem o bom senso, nem a liberdade de ser feliz.

             Então, nem que seja uma vez por ano, que venham os doces!!!!!!!!!!!
         

Alex Hudson
Rio Bonito - RJ

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)