quarta-feira, março 26, 2014

cam


Senhora Prefeita, quem tem de pedir uma Vida digna, plena, meritória e justa é o povo, que já não aguenta mais tantas coisas inexatas, incompletas, a cidade se degradando, não suportando o seu crescimento, os serviços públicos que não funcionam, a transparência não existe, os movimentos em prol de melhorias que são incompletos... É preciso que o povo tenha muita paciência com este governo desmantelado e desmazelado.

A senhora, dubiamente convida os riobonitenses a uma caminhada pela Vida. O que significa isso? A Vida num aspecto amplo, aquelas que correm risco na Criméia, aquelas que não sobrevieram ao voo da Malásia, a Vida num sentido esotérico, a vida que sobrevive e precisa de evolução através da Caridade, Amor, Generosidade e Desprendimento? A vida dos riobonitenses, jovens, adultos e idosos, que está complicada com a ausência de uma série de iniciativas básicas do governo local, acrescida da dificuldade do aumento da inflação, aumento dos impostos, alimentação devido disfunções amplas do sistema financeiro do nosso país, que sofre a reverberação de uma crise econômica mundial?

O que será esta caminhada pela Vida? A vida do Povo? A vida da Prefeitura? E com que objetivo será esta caminhada, além de gastar os sapatos e haver um deslocamento em massa de pessoas que estão indo... aonde? Para quê? Por quê?

Será uma promessa que mais nenhum cidadão morrerá pela violência, pelas drogas, sem assistência médica? Será pela promessa que as crianças terão alimento e estudo condizente com o valor de uma vida promissora? Será que assumirá que cada adolescente terá atividades extras, como esportes , aulas para aumentar suas habilidades, para não serem adotados pelas ruas, becos e valas? Será que a caminhada pela Vida é a certeza de um amanhã com a Natureza exuberante que nos cerca, e estará protegida, preservada e sustentável, para o amanhã de nosso povo? Será mais trabalho para que todos prossigam VIVENDO na cidade em que nasceram?

Com quais convicções cada um sairá de casa para trilhar esta caminhada? Que reflexão estará fazendo para que a caminhada tenha um significado verdadeiro? O que cada um estará contribuindo para a melhoria da VIDA que pulsa em seu peito e no peito de cada um ao seu lado?

Enfim, dá para desenhar que Caminhada é esta, para que saibamos porque temos de caminhar? Ou tem alguma mensagem subliminar que eu não entendi. Porque se não for compreendido o objetivo, não será caminhada, será uma massa de zumbis cegos e hipnotizados em direção ao nada.

Lembre-se, senhora Prefeita: a VIDA é de Deus, não tem preço. Não mexa com isso, se não sabe com certeza o que realmente almeja, ao citá-la em suas estratégias. Ou então, explique com mais clareza o que quer.



Alex Hudson
Rio Bonito - RJ

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)